A Black Princess acaba de lançar mais um rótulo, a Be.Witbier. A cerveja de trigo, no estilo belga witbier, leva na receita sementes de coentro, mandarina (tangerina) e um toque especial de pimenta rosa. A bebida se caracteriza pela refrescância e leve picância, com teor alcoólico de 4,8% e IBU 8.
Seguindo a linha dos rótulos de outros estilos da família Black Princess, com a comunicação inspirada no steampunk, a Be.Witbier traz no rótulo o escafandro, roupa de mergulho impermeável geralmente feita de borracha e latão.
O elemento de mergulho que comunica a marca desta linha da Black Princess brinca com a refrescância e leveza proposta pela cerveja: o escafandro conseguiu proteger um oásis cítrico em meio a um deserto árido, onde um dia foi o mar.
A Be.Witbier é um rótulo sazonal e terá venda limitada no e-commerce Bom de Beer www.bomdebeer.com.br. Recentemente, a Black Princess também lançou o rótulo sazonal Braza Hops, a primeira cerveja da marca produzida com lúpulos brasileiros.
Leia mais:
Cevaderia lança nova sour e coloca sensações em formato de lata
Catalisi entrevista Caatinga Rocks – Rafael Leal
Ao todo a família Black Princess apresenta oito rótulos fixos da marca: Gold (Premium American Lager), Dark (Dark American Lager), Let´s Hop (English IPA), Miss Blonde (Blonde Ale), Back To The Red (Red Lager) e Doctor Weiss (Kristall Weizen) – esta última premiada como a melhor do Brasil na categoria Kristal, no World Beer Awards 2018, e também medalha de bronze (2018) e ouro (2019) no Festival Brasileiro da Cerveja.
Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja
Sobre o autor
Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.