Bodebrown lança cerveja inspirada no mundo dos vinhos brancos

Bodebrown lança sour que combina base de cervejas belgas e mosto de uvas brancas

Press Release

A Bodebrown lança uma nova cerveja inspirada no mundo dos vinhos. É a Brut Sour Blanc, cuja safra 2020 já está disponível no espaço Tap Haus, que funciona em anexo à cervejaria curitibana, no bairro Hauer.

O uso de uvas típicas dos vinhos brancos dá um sabor único à cerveja, que terá parte da renda obtida com sua venda utilizada na construção de um novo laboratório da Bodebrown. Ela é apresentada em garrafas de 750 ml e em breve também estará disponível no site.

A Brut Sour Blanc recebe 40% de base de mosto de uva Moscatel e 60% de base de cerveja belga. “É Leve e refrescante como um vinho Moscatel, porém com paladar mais seco e sem perder as características de uma cerveja”, conta Samuel Cavalcanti, CEO da Bodebrown.

“A receita leva dry hopping de lúpulo japonês Sorachi Ace, tem coloração clara e espuma pouco persistente, devido a presença da uva. Ela traz uma experiência cervejeira muito marcante e diferente”.


Leia mais:

Leuven e Schornstein concretizam fusão e criam a CBCA


Infográfico: Market share do mercado de cerveja no Brasil em 2019


O estilo da Brut Sour Blanc é de uma Grape Ale, que atinge 6,5% de teor alcoólico. A harmonização também segue a linha de vinhos brancos: combina bem com queijos de mofo branco , galinha caipira com polenta branca cremosa, além da gastronomia belga. “E, ainda, por contraste, vai bem com brisket, corte de peito bovino preparado em churrasqueiras defumadoras ao estilo texano”, conta Cavalcanti.

O lançamento da cerveja também vai contribuir para a ampliação do aparato tecnológico da Bodebrown. Uma parcela da renda será utilizada para comprar equipamentos de biotecnologia e controle de qualidade da Bodebrown. “Quem adquirir esta cerveja, estará apoiando e ajudando a construir o nosso novo espaço para controle de qualidade e pesquisa”, conclui Samuel Cavalcanti.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação Tecnológica pela EQ/UFRJ e analista do mercado de cervejas.