Cervejaria Antuérpia expande portfólio com série de New England IPAs com frutas

Cervejaria Antuérpia, de Juiz de Fora (MG), cria nova série de New England IPAs com adição de frutas valorizando inovação inovação em portfólio

A cervejaria Antuérpia, localizada em Juiz de Fora, sudeste de Minas Gerais ampliou a oferta de New England IPAs em seu portfólio de cervejas.

A série de três rótulos, batizada com o nome Cordel, combina identidade visual inspirada na tradição nordestina com adição de ingredientes que adicionam outras camadas de sabores ao lúpulo, ressaltado nas NE IPAs, com destaque para as frutas.

A linha Cordel esta disponível em latas de 473 ml, as ilustrações das embalagens foram cuidadosamente criadas para fazer referência às xilogravuras de cordel, manifestação artística que une as técnicas de xilogravura com o formato nordestino da literatura de cordel. O trabalho foi desenvolvido pelo artista Madruga.

“Homenagear a cultura brasileira e valorizar ingredientes nacionais foram as duas grandes motivações para o desenvolvimento dos rótulos. A Linha Cordel é um projeto que traz felicidade e marca o começo de uma nova fase para a Cervejaria Antuérpia, com a perspectiva de muitas novidades para o ano de 2021.” destacou a Antuérpia em um comunicado oficial sobre a série.


Leia mais:

Lúpulo brasileiro realiza a primeira colheita de 2021


O que esperar do mercado de cerveja em 2021


As cervejas da linha Cordel expandiram o portfólio de rótulos do estilo New England IPA da Antuérpia incorporando novos sabores. Devoção traz acidez do cajá, Tentação se destaca pela graviola e Perdição combina goiaba com lactose, fazendo referência a experiência do tradicional “Romeu e Julieta”.

Investimento em latas de New England IPAs pela Antuérpia tem crescido nos últimos anos

Inaugurada em 2009 em Juiz de Fora, a Cervejaria Antuérpia tem passado ao longo dos últimos anos por uma série de ações de reposicionamento, direcionando a sua atuação para atingir diferentes tipos de públicos interessados por cervejas artesanais.

Investindo nesta direção, em 2017 a Antuérpia alterou sua identidade visual o que levou ao redesign de seus rótulos e alterou a comunicação em mídias sociais. Nessa época a cervejaria estava acompanhando de perto mudanças que ocorriam no mercado principalmente por abrigar uma série de cervejarias ciganas cariocas.

Em 2019, a cervejaria investiu em uma envasadora própria de latas o que lhe conferiu maior versatilidade para explorar oportunidades ligadas a esta embalagem, em especial a produção de New England IPAs que já figuravam no seu portfólio com o lançamento dos rótulos Névoa e Vert Mont.

Com uma escala considerável para uma microcervejaria, a Antuérpia possui maior flexibilidade em relação a preços e seu novo visual a aproximava de cervejarias que já se destacavam por estar ligadas a criatividade na criação de receitas e posicionamento mais contemporâneo, inspirado no mercado de cervejas artesanais norte-americano.

A linha Cordel cria mais uma camada de possibilidades para o público de lojas especializadas em cervejas artesanais enquanto seu repertório de cervejas engloba opções mais básicas que atingem grandes redes de varejo em diferentes pontos do Brasil, criando uma série de produtos que se complementam.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação Tecnológica pela EQ/UFRJ e analista do mercado de cervejas.