Desde a terça-feira (24), a cervejaria artesanal Rasen Bier, de Gramado (RS), reabre sua fábrica para a produção de álcool em gel.
A produção de cervejas foi suspensa temporariamente para que a marca possa usar sua estrutura para suprir a demanda de um dos principais produtos no combate ao coronavírus, que já está em falta em Gramado e região.
“Estamos dispostos a fazer o que estiver ao nosso alcance para minimizar os impactos dessa pandemia. Vamos começar a produção com o material que temos em estoque, mas já estamos com dificuldade de encontrar álcool de cereais e outros tipos para a produção do álcool gel. Por isso, estamos procurando parceiros e fornecedores desse tipo de matéria prima para nos ajudar com essa iniciativa. Queremos produzir a maior quantidade possível para abastecer nossa região”, explica o CEO de Rasen Bier, Augusto Schwingel Luz.
A partir do dia 30 de março, a empresa vai doar a maior parte da sua produção para hospitais, profissionais da saúde, asilos e equipes de segurança, como bombeiros e policiais militares.
Leia mais:
Infográfico: 1º primeiro Censo da Cervejarias Independentes do Brasil
Infográfico: Market Share da venda de cervejas no Brasil em 2019
A ação durará até que essa situação crítica seja controlada. Além das doações, a marca também irá vender a menor parte de sua produção como forma de garantir o emprego de seus 500 funcionários.
“Queremos manter todos os nossos colaboradores empregados mesmo com essa crise. Por isso, vamos vender uma pequena parte dessa produção a um preço justo. Nosso objetivo não é lucrar, apenas manter a fábrica ativa para que nossos funcionários não sofram nenhum impacto dessa recessão econômica”, explica Luz.
RASEN BIER
Rasen Bier é a primeira cervejaria de Gramado e conta com diversos tipos de cerveja na sua linha de produção: Pilsen, Dunkel, Ambar Ale, Weizen, Strong Golden Ale, Braza, Chocolate, produzida especialmente na época da Páscoa.
Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja
Sobre o autor
Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.