A cervejaria Louvada, localizada em Cuiabá, capital do estado do Mato Grosso, está dando continuidade a sua fase de ampliação com a inauguração na última semana de uma nova unidade localizada na cidade de Goiânia, em Goiás.
A nova unidade da Louvada em Goiás é um bar da marca que também funcionará como um centro de distribuição para expansão das operações da cervejaria no estado vizinho ao da cervejaria
Goiás se destaca como o primeiro estado fora da região Sul-Sudeste com média de crescimento de 15,5% segundo os números do MAPA de 2020. São Paulo é o estado que apresenta maior número de cervejarias ultrapassando o Rio Grande do Sul, seguidos de Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná acima das 100 cervejarias. Depois vem Rio de Janeiro e Espírito Santo.
A Louvada possui mais de 20 rótulos em seu portfólio que passarão a ser comercializados através da sua unidade de distribuição goiana. Uma das atrações do novo bar da marca é uma sequência com 12 torneiras de chopes diferentes, com valores entre 8 reais e 20 reais. O local também contará com a venda de chope através de growlers.
Leia mais:
Lúpulo brasileiro realiza a primeira colheita de 2021
O que esperar do mercado de cerveja em 2021
No portfólio da Louvada estão presentes os estilos IPA, APA e Sour, que já são conhecidos entre os apreciadores de cerveja artesanal, e também em estilos refrescantes e fáceis de serem consumidos como Pilsen, Hop Lager e German Pilsner. Buscando uma lado mais experimental, a cervejaria conta também a Louvada Gose, uma cerveja ácida com adição de sal do Himalaia, sementes de coentro e limão, e a linha “Coffee”, que apresenta cervejas eleitas entre as melhores do Brasil em concursos nacionais e internacionais.
Nascida em 2015 em Cuiabá, a Louvada é uma das microcervejarias pioneiras de Mato Grosso e já quintuplicou seu volume de produção ao logo desses seis anos trajetória, contando com uma das fábricas mais modernas do país.
Recentemente, a Louvada tem investido num programa de expansão avançando no centro-oeste e chegando também na região norte. O formato para criação desses canais fora do Mato Grosso incluem franquias que operam com bar da marca e distribuição. A marca também conta com e-commerce de abrangência nacional.
Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja
Sobre o autor
Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.