Conhecida após viralizar nas redes sociais com respostas ácidas às decisões de temática social do Governo Federal, a cervejaria artesanal Mito, em parceria com a cervejaria Soul Terê, lançará uma cerveja beneficente chamada Isolamento Social, com a finalidade de incentivar as pessoas a permanecerem em casa e arrecadar dinheiro para compra de material de higiene e cestas básicas para comunidades no Rio de Janeiro.
Como parte do programa social da cervejaria, o rótulo da edição especial contará com a ilustração do artista Madruga, que já assinou projetos de diversas cervejarias conceituadas no segmento.
“Em meio a essa crise, que afeta toda nossa produção e venda, refletimos que somos privilegiados em poder ainda ajudar os mais vulneráveis. Mergulhamos fundo e resolvemos, com essa parceria, fazer a diferença para quem sequer tem sabonete para lavar as mãos. A Mito e a Soul Terê são apenas elos, queremos incentivar todos que estiverem dispostos a se unirem nessa causa pela saúde de quem mais precisa” afirma Bruno Mesquita, cervejeiro e fundador da cervejaria.
A Isolamento Social é uma hoppy lager leve, com aroma cítrico, muito refrescante e fácil de beber.
Leia mais:
Abracerva orienta cervejarias artesanais em relação a crise do crise do Coronavírus
Infográfico: Market Share da venda de cervejas no Brasil em 2019
Assim como nos demais rótulos, há alusões às polêmicas do governo Bolsonaro, como o episódio com os médicos cubanos e a perseguição às universidades públicas e à ciência. A primeira cerveja da marca foi a Golden Shower, uma pilsen com alto drinkability. A tiragem foi um sucesso e mais de 2000 litros da cerveja foram comercializados em menos de 2 meses. Na sequência foram lançadas ainda a Comitiva Presidencial, uma hoppy lager, feita com 39 kg de pó de lúpulo; a Embaixada do Papai, uma cerveja de trigo com lúpulos americanos; e duas versões da série Cidadão de Bem, que trazem referências a personalidades conhecidas pelo discurso conservador e apoio ao presidente.
A cervejaria artesanal é tocada por gente que quer fazer a diferença, debatendo o sobre injustiças sociais e privilégios de uma sociedade com problemas seculares. Todos os rótulos têm relação direta com as questões políticas e sociais do país e podem ser adquiridos em bares especializados do Rio de Janeiro e pela internet.
Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja
Sobre o autor
Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.