Cervejaria Mito e Cervejaria Soul Terê do RJ lançam cerveja beneficente para auxiliar no combate ao Covid-19

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Cervejarias do Rio produzem colaborativa cujo todo o lucro arrecadado será revertido para projetos sociais em comunidades do Rio de Janeiro

Conhecida após viralizar nas redes sociais com respostas ácidas às decisões de temática social do Governo Federal, a cervejaria artesanal Mito, em parceria com a cervejaria Soul Terê, lançará uma cerveja beneficente chamada Isolamento Social, com a finalidade de incentivar as pessoas a permanecerem em casa e arrecadar dinheiro para compra de material de higiene e cestas básicas para comunidades no Rio de Janeiro.

Como parte do programa social da cervejaria, o rótulo da edição especial contará com a ilustração do artista Madruga, que já assinou projetos de diversas cervejarias conceituadas no segmento.

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“Em meio a essa crise, que afeta toda nossa produção e venda, refletimos que somos privilegiados em poder ainda ajudar os mais vulneráveis. Mergulhamos fundo e resolvemos, com essa parceria, fazer a diferença para quem sequer tem sabonete para lavar as mãos. A Mito e a Soul Terê são apenas elos, queremos incentivar todos que estiverem dispostos a se unirem nessa causa pela saúde de quem mais precisa” afirma Bruno Mesquita, cervejeiro e fundador da cervejaria.

A Isolamento Social é uma hoppy lager leve, com aroma cítrico, muito refrescante e fácil de beber.


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Assim como nos demais rótulos, há alusões às polêmicas do governo Bolsonaro, como o episódio com os médicos cubanos e a perseguição às universidades públicas e à ciência. A primeira cerveja da marca foi a Golden Shower, uma pilsen com alto drinkability. A tiragem foi um sucesso e mais de 2000 litros da cerveja foram comercializados em menos de 2 meses. Na sequência foram lançadas ainda a Comitiva Presidencial, uma hoppy lager, feita com 39 kg de pó de lúpulo; a Embaixada do Papai, uma cerveja de trigo com lúpulos americanos; e duas versões da série Cidadão de Bem, que trazem referências a personalidades conhecidas pelo discurso conservador e apoio ao presidente.

A cervejaria artesanal é tocada por gente que quer fazer a diferença, debatendo o sobre injustiças sociais e privilégios de uma sociedade com problemas seculares. Todos os rótulos têm relação direta com as questões políticas e sociais do país e podem ser adquiridos em bares especializados do Rio de Janeiro e pela internet.

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Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação Tecnológica pela EQ/UFRJ e analista do mercado de cervejas.