Próximo do final de um ano repleto de desafios, as cervejarias artesanais independentes brasileiras lançam uma ação conjunta para levar ao público uma experiência diferente.
Através do projeto ‘Onde Está o Gole?’ decidiram mostrar seus laços de amizade após um período desafiador marcado pelo distanciamento social entre as pessoas oferecendo ao público um painel que mostra as marcas de forma lúdica formado por telas colecionáveis.
“Se no mundo real ainda há limitações para encontros mais calorosos que a cerveja sempre proporcionou, no mundo lúdico e colorido criado por elas em latas e garrafas há o encontro de pessoas e personalidades vivendo cada uma o seu gole [“momento”]” comenta a publicação oficial do grupo de cervejarias.
Através da ideia do compartilhamento do gole, mesmo a distância, mas ligado pelas referências visuais que pontuam o universo das cervejas artesanais, o projeto quer unir os fãs das marcas que representam este mercado.
Leia mais:
Catalisi Entrevista Bruno Moreno – Cervejaria Dogma
Latas ganham espaço em brewpubs, tendência que deve durar
“O gole pode ser longo, curto, doce, amargo, compartilhado com amigos ou consigo mesmo” diz a publicação oficial do projeto.
A iniciativa reuniu 56 cervejarias artesanais independentes brasileiras
O Painel “Onde Está o Gole?” é formado por 9 telas telas colecionáveis presentes nos rótulos das cervejarias estarão disponíveis para coleção a partir dos meses de novembro e dezembro de 2020. Para completar a coleção basta conseguir pelo menos uma cerveja de cada grupo. Confira as cervejarias participantes:
GRUPO A
GRUPO B
CRUPO C
GRUDO D
GRUPO E
GRUPO F
GRUPO G
GRUPO H
GRUPO I
Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja
Sobre o autor
Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.