Cervejarias artesanais brasileiras se unem para criar painel colecionável

Publicidade
Com o projeto ‘Onde Está o Gole?’ cervejarias artesanais brasileiras produzem ação para criar telas que formam painel com as marcas

Próximo do final de um ano repleto de desafios, as cervejarias artesanais independentes brasileiras lançam uma ação conjunta para levar ao público uma experiência diferente.

Através do projeto ‘Onde Está o Gole?’ decidiram mostrar seus laços de amizade após um período desafiador marcado pelo distanciamento social entre as pessoas oferecendo ao público um painel que mostra as marcas de forma lúdica formado por telas colecionáveis.

Publicidade

“Se no mundo real ainda há limitações para encontros mais calorosos que a cerveja sempre proporcionou, no mundo lúdico e colorido criado por elas em latas e garrafas há o encontro de pessoas e personalidades vivendo cada uma o seu gole [“momento”]” comenta a publicação oficial do grupo de cervejarias.

Através da ideia do compartilhamento do gole, mesmo a distância, mas ligado pelas referências visuais que pontuam o universo das cervejas artesanais, o projeto quer unir os fãs das marcas que representam este mercado.


Leia mais:

Catalisi Entrevista Bruno Moreno – Cervejaria Dogma


Latas ganham espaço em brewpubs, tendência que deve durar


“O gole pode ser longo, curto, doce, amargo, compartilhado com amigos ou consigo mesmo” diz a publicação oficial do projeto.

A iniciativa reuniu 56 cervejarias artesanais independentes brasileiras

O Painel “Onde Está o Gole?” é formado por 9 telas telas colecionáveis presentes nos rótulos das cervejarias estarão disponíveis para coleção a partir dos meses de novembro e dezembro de 2020. Para completar a coleção basta conseguir pelo menos uma cerveja de cada grupo. Confira as cervejarias participantes:

GRUPO A

  • 5 ELEMENTOS
  • CAATINGA ROCKS
  • DAMA BIER
  • LEUVEN

GRUPO B

  • 3 ORELHAS
  • COZALINDA
  • SPARTACUS
  • ZALAZ

CRUPO C

  • JAPAS
  • MORADA
  • NARCOSE
  • TRILHA

GRUDO D

  • CARIOCA BREWING
  • GARIMPERO
  • HOPFLYERS
  • INFECTED
  • LOCALS ONLY
  • SALVADOR BREWING CO.
  • UNDERTAP

GRUPO E

  • 4 ÁRVORES
  • FERMI
  • HOCUS POCUS
  • KOALA
  • LA CAMINERA
  • SYNERGY
  • TÁBUAS
  • TESLA

GRUPO F

  • CEVADA PURA
  • DEVANEIO DO VELHACO
  • JYBÁ
  • NOI
  • SATÉLITE
  • UX BREW
  • W*KATTZ

GRUPO G

  • DÁDIVA
  • TARIN
  • HANKZBIER
  • BREWLAB
  • DAORAVIDA
  • OCA
  • EVERBREW

GRUPO H

  • ANTUÉRPIA
  • AUGUSTINUS
  • CARAVAN
  • CENTRAL
  • CERRADO BEER
  • DEMONHO
  • DOGMA
  • QUATRO GRAUS

GRUPO I

  • AVÓS
  • CROMA
  • HOPMUNDI
  • JUAN CALOTO
  • MAFIOSA
  • MINDUBIER
  • THREE MONKEYS

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela EQ/UFRJ
Sommelier e especialista em marketing de cervejas