Chopp Brahma em lata: Ambev investe em versão não pasteurizada embalada

Foto: Divulgação

Ambev estende família Brahma com versão em lata do seu tradicional Chopp Brahma e reforça segmento core plus

A Ambev, maior grupo cervejeiro do mercado brasileiro, anunciou o lançamento do icônico Brahma Chopp numa versão em lata reforçando uma parte de seu portfólio core plus, que tem sido fortalecido recentemente, e ampliando a família Brahma que tem garantido forte crescimento em vendas da gigante.

A nova criação da Ambev é resultado de um investimento de 5 anos na concepção do novo produto, que terá cadeia refrigerada desde a sua produção até a venda para o cliente final

A Ambev tem utilizado muita criatividade na criação de novos produtos que “premiunizam” a tradicional marca Brahma da companhia, o que formou uma nova categoria do portfólio batizada de core plus que entregam uma experiência acima de suas marcas convencionais mas é mais acessível que a categoria premium.

O core plus tem sido uma das alavancas mais importantes de resultado de crescimento em vendas companhia e já projetado que ele ocupe 25% de sua receita, um grande feito para produtos que sequer existiam há 5 anos atrás.


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O desenvolvimento da Brahma Chopp em lata necessitou de 5 anos de pesquisas e estudos no Centro de Inovação Tecnológica da Ambev, localizado no Rio de Janeiro para colocar uma bebida não pasteurizada dentro de uma lata de 350 ml.

Um outro ponto fundamental destacado pela empresa no processo de inovação é a participação da plataforma online de entregas da companhia, o Zé Delivery, que garante o percurso refrigerado com qualidade do Brahma Chopp da cervejaria ao copo.

O Chopp Brahma em lata vai começar a ser vendido no Rio de Janeiro, cidade onde esta cerveja é um ícone tradicional de bares e restaurantes, através do aplicativo Zé Delivery.

Os ganhos da Ambev na estratégia de expansão da família Brahma

Um ponto de fortalecimento da Ambev nos anos recentes no Brasil tem sido a estratégia de extensão de linha de marcas existentes, onde o grande destaque tem sido a família Brahma.

Ela tem sido usada dentro da necessidade de premiunizar produtos, um tendência demandada pelo consumidor de bebidas nos últimos anos ao redor do mundo e com uma resposta muito bem calibrada pela Ambev.

Através da extensão da família Brahma, onde Brahma Duplo Malte foi um sucesso estrondoso, a empresa alia o reconhecimento prévio da marca pelo consumidor a uma entrega com satisfação sensorial e experiência de produto dentro de uma faixa de preço atraente ao público brasileiro.

Tudo isso tem contribuído para alavancar vendas da empresa de forma mais rápida e a custos muito menores do que se uma marca totalmente nova tivesse que ser criada para a execução da mesma tarefa, o que além de tudo ampliaria os riscos do investimento.

Na criação do Brahma Chopp em lata todo toda essa cadeia de inovação ainda contou com uma solução de tecnologia digital para cumprir a parte final da entrega, um outro ponto do negócio que tem sido foco de atenção da companhia.

Esses elementos utilizados no desenvolvimento do Barhma Chopp em lata, extensão com valorização de marcas e interface digital na comercialização, estão alinhados com os direcionadores da estratégia da empresa destacados pelo CEO da AB InBev, holding da Ambev, em entrevista recente falando sobre o futuro do mercado.

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Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação Tecnológica pela EQ/UFRJ e analista do mercado de cervejas.