A consultoria do mercado de food service Galunion em parceria com o instituto de pesquisa de mercado Qualibest realizou uma pesquisa sobre os hábitos de consumo do público alimentares durante a crise do novo coronavírus, com um foco na percepção relativa ao negócios com deliveries.
A pesquisa de abrangência nacional entrevistou 1086 pessoas entre 02 e 06 de abril com o objetivo de compreender os hábitos alimentares durante a pandemia do novo coronavírus, e trazer inspirações para os negócios em alimentação.
A pesquisa revela que a confiança é o principal fator de escolha de um delivery para 42% dos respondentes e que a maior preocupação do público e para 54% dos entrevistados a higiene e limpeza é principal questão no momento da decisão da compra.
Leia mais:
Infográfico: Principais fusões e aquisições do mercado de cerveja no mundo em 2019
Seasons se junta a Leuven e Schornstein e se funde a CBCA
Os dados da pesquisa revelam uma exacerbação dos fatores higiene e limpeza pelo público durante o momento atual e pode servir de guia para tomada de decisões nas atividades relacionadas a deliveries e bem como na promoção do comprometimento com tais ações através de mídias sociais, por exemplo.
Abaixo seguem os principais tópicos destacados pela pesquisa dentre os fatores que fazem o público confiar em estabelecimentos.
A pesquisa completa pode ser acessada de forma gratuita aqui.
.
Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja
Sobre o autor
Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.