Dádiva cria nova linha de cervejas para chegar de forma estruturada ao grande varejo

Cervejaria Dádiva cria a linha Dádiva Easy, projetada para atender a demanda dos produtos da marca em supermercados, empórios e lojas de conveniência.

A cervejaria Dádiva, localizada em Várzea Paulista (SP), está impulsionando sua estratégia de portfólio lançando uma nova linha de cervejas chamada Dádiva Easy, com foco na participação desses produtos em grandes redes varejistas.

Os novos rótulos produzidos pela cervejaria artesanal passarão a estar disponíveis nas prateleiras do grande varejo a partir deste mês de junho, e foram pensados especialmente para suprir a demanda de mercados, empórios e lojas de conveniência de todo o Brasil.

Como a dinâmica de compra em grandes redes de autosservico, segmento onde estão inseridos supermercados e lojas de conveniência, a Dádiva posicionou os produtos da linha da Dádiva Easy através de um sistemas de cores e utilizou latas de 310 ml de forma que se destaquem nas prateleiras.

A Dádiva Easy é composta por cervejas de cinco estilos diferentes: a Catharina Sour, a Premium Lager, a Session IPA, Belgian Witbier e a Golden Ale Sem Álcool. Ao contrário dos produtos da Dádiva vendidos em estabelecimentos especializados em cervejas artesanais, essa linha é composta por cervejas pasteurizadas.


Leia mais:

O novo mercado da cerveja sem álcool começou a chegar no Brasil em 2019


O que esperar do mercado de cerveja em 2021


Supermercados se tornaram um canal de vendas ainda mais importante para uma parcela das cervejarias artesanais que viram o aumento das restrições através de outros meios devido pandemia do coronavírus. Com isso, a adaptação e aprimoramento da utilização de canais como o grande varejo ganharam ainda mais evidência entre microcervejarias cujo a escala de produção seja condizente com este nível de demanda.

“Sabíamos há um tempo que essa demanda existia, mas estudamos a melhor forma e momento de atendê-la, pois era primordial para nós que as cervejas chegassem às grandes redes varejistas com a qualidade com a qual sempre nos comprometemos em nossas produções”, afirma Victor Marinho, sócio e cervejeiro da Dádiva.

Além de funcionar como alternativa conveniente e prática para o público cervejeiro, já que estará nas gôndolas dos varejos, a linha Easy é composta por cervejas que, como o nome indica, podem agradar facilmente a paladares pouco conhecedores da diversidade de estilos de cerveja e, assim, servir como introdução ao mundo das cervejas mais complexas.

A Catharina Sour tem amora na receita, é bem frutada e tem um toque de acidez; a Premium Lager é maltada, leve e refrescante; a Session IPA tem sabores levemente frutados e é super fácil de beber; a Belgian Witbier é refrescante e vem com um toque cítrico, além de ser levemente condimentada; e a Golden Ale, vencedora do World Beer Awards 2020 em sua categoria, tem sabores e aromas também levemente frutados e apenas 0,5% de teor alcoólico, o que a enquadra como cerveja sem álcool.

“As cervejas que vão para casas especializadas em cervejas artesanais e que disponibilizamos no nosso e-commerce são produzidas com foco no público que já tem o hábito de consumir cervejas artesanais há um tempo, conhece uma diversidade de rótulos e está sempre em busca de novos sabores e aromas, de cervejas mais complexas, e de experimentações com ingredientes diferentes e técnicas avançadas de produção”, pontua Luiza Lugli Tolosa, fundadora e sócia da empresa.

Outras bebidas do portfólio da Dádiva disponíveis nas gôndolas dos mercados

Além de produzir cervejas de marca própria, a Dádiva presta o serviço de terceirização para outras cervejarias. A empresa é, ainda, responsável por fazer a distribuição, em âmbito nacional, de algumas produtoras.

Nesse contexto, fazem parte do portfólio da Dádiva a Japas Cervejaria e a Sina Hard Cider, marcas que também estão presentes nas prateleiras dos supermercados. Além das cervejas, a Japas também comercializa em grandes redes varejistas seus famosos highballs enlatados.

A Japas Cervejaria nasceu em 2014 pelas mãos de três mulheres descendentes de japoneses que começaram a produzir cervejas que unem elementos do Brasil e Japão, com o objetivo de mergulharem em suas origens e homenagearem seus antepassados, celebrando essa conexão entre os dois países através de suas criações.

Já a Sina Hard Cider é elaborada com maçãs 100% brasileiras de alta qualidade e com receita original de John Murray, renomado mestre sidreiro do Reino Unido, radicado na África do Sul. É uma bebida leve, seca, elegante e com baixo dulçor. Possui 5% de graduação alcoólica e vem em latas de 310ml.

Sobre a Cervejaria Dádiva:

A Dádiva foi cervejaria artesanal eleita a melhor do Brasil em 2019 e em 2020 pelo RateBeer. Instalada em Várzea Paulista – SP, a Dádiva é multipremiada – com mais de 30 prêmios nacionais e internacionais – e reconhecida em diversos países pela qualidade de suas bebidas e capacidade de inovação

Site: cervejariadadiva.com.br

Instagram: @cervejariadadiva

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação Tecnológica pela EQ/UFRJ e analista do mercado de cervejas.