Cervejaria santista Everbrew leva a terceirização de sua produção para a cervejaria Startup Brewing em Itupeva

A cervejaria Everbrew de Santos (SP) anunciou que passará a produzir a parcela terceirizada de sua produção na cervejaria Startup Brewing, localizada na cidade de Itupeva

A cervejaria santista, que entrou no mercado em 2016, começou sua trajetória de produção de forma cigana na cervejaria da Cuesta, passando posteriormente a produzir na cervejaria Dádiva onde permanecia até o momento.

Em 2018 a Everbrew inaugurou um taproom próprio na cidade de Santos com produção anexa, exclusivamente para atendimento do local, mantendo a produção terceirizada para atendimento de pontos do varejo.

Atualmente a produção da Everbrew gira ao redor de 2.500 litros no taproom em Santos e de 10 mil litros em sua parcela terceirizada.

O modelo produção tercerizada combinada com pequena produção própria focada na venda direta, aliás, tem se tornado cada vez mais comum entre cervejarias paulistas casos semelhantes ocorreram com as cervejarias Dogma, Croma e Avós.

Com Everbrew produção da Startup ganha mais escala

A Startup Brewing ganha mais um nome relevante para seu portfólio de ciganas atendidas, a cervejaria terceiriza produção com 15 marcas, entre elas Dogma e Juan Caloto, além das suas marcas próprias Unicorn e UX Brew.


Leia também:

Startup Brewing quer se tornar referência para ciganos em São Paulo


A Startup já declarou que entre suas metas está a de crescer sua escala de forma a permitir competitividade de operações e entrada em grandes redes de varejo, atualmente a capacidade de produção da cervejaria está em 120 mil litros por mês, com meta de expansão para 200 mil litros.

Adicionalmente a cervejaria investe em tecnologia de acompanhamento remoto de variáveis de processo e negocia modelos de negócio diferenciados de acordo com alinhamento com os parceiros.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela EQ/UFRJ
Analista de comercialização e logística, sommelier e especialista em marketing de cerveja.