Guinness vai abrir sua segunda cervejaria nos Estados Unidos

A irlandesa Guinness, parte do grupo Diageo, está investindo na expansão de sua presença nos EUA com nova cervejaria

A cervejaria irlandesa Guinness, parte da gigante mundial de bebidas Diageo, está expandindo sua presença nos Estados Unidos.

De acordo com um anúncio recente, a marca abrirá sua segunda cervejaria americana em Chicago no verão de 2023. A Guinness Open Gate Brewery ( OGB ) Chicago será instalada dentro de um antigo depósito ferroviário, que a empresa está reformando. O OGB está localizado no bairro West Loop de Chicago, uma antiga zona industrial e que vem se tornando um ponto de encontro de restaurantes e vida noturna.

A primeira cervejaria e taproom da Guinness nos Estados Unidos, a  Guinness Open Gate Brewery ( OGB ) Baltimore foi inaugurada em agosto de 2018 nos arredores de Baltimore.

A Guinness tem investido nos últimos anos em se aproximar de movimentos de mercado semelhantes aos observados entre cervejarias artesanais. 


Leia mais:

Better Drinks capta R$ 65 milhões para investir em expansão


O que esperar do mercado de cerveja em 2023


Além da busca de presença através de microcervejarias nos EUA, local onde se encontra o mercado mais maduro para este segmento, a marca também investiu recentemente em uma microcervejaria em Londres

“Chicago e Guinness fazem parte da história um do outro há mais de um século, e a OGB Chicago sempre foi um sonho – estamos entusiasmados em abrir nossas portas para a comunidade West Loop neste verão”, disse Ryan Wagner, embaixador nacional do  Guinness.

Novo local da Guinness em Chicago será um complexo para além de uma cervejaria

Doze a 16 cervejas rotativas serão oferecidas no novo local, assim como a icônica Guinness Draft Stout e outras cervejas importadas da cervejaria Guinness em Dublin. Cervejas experimentais exclusivas de Chicago também estarão disponíveis.

Porém, o investimento não estará relacionado apenas com cerveja. A cervejaria incluirá um restaurante de serviço completo com 300 lugares internos e externos e pratos clássicos irlandeses, incluindo pão integral e ensopado de carne e Guinness. 

Haverá também uma padaria matinal, a primeira da Guinness, onde os clientes poderão pedir sanduíches para o café da manhã. O OGB Chicago também planeja trabalhar com a empresa de café Intelligentsia , sediada em Chicago , no desenvolvimento e implementação de seu programa de café e continuará sua parceria com o Cane Collective de Baltimore no desenvolvimento de coquetéis de cerveja e coquetéis sem álcool.

“A Guinness tem uma longa história de hospitalidade, comunhão e união de pessoas de todas as esferas da vida, e isso combina muito bem com o espírito de Chicago”, disse Rodney Williams , presidente da Diageo Beer Company . “Este é um grande momento para a Guinness na América, e mal podemos esperar para explorar todos os diferentes sabores e variedade de heranças representadas nesta grande cidade.”

Adicionalmente, a Guinness trará o programa Learning Skills for Life, de sua empresa controladora Diageo, para Chicago . O programa, que oferece a pessoas desempregadas e subempregadas treinamento gratuito em hospitalidade e habilidades de empregabilidade, está sendo executado atualmente em cinco locais na América do Norte e será lançado em Chicago nesta primavera.

O nome da cervejaria é inspirado na Guinness Open Gate Brewery em Dublin – a localização original da marca, onde inovou e experimentou cerveja por mais de um século.

Sobre a Diageo

Líder globais em bebidas alcoólicas com uma excelente coleção de marcas de destilados e cerveja. Produzimos uma coleção excepcional de mais de 200 marcas – antigas e novas, grandes e pequenas, globais e locais – que são apreciadas em mais de 180 países ao redor do mundo.



Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.