Heineken e Hard Rock Café investem em autosserviço de chope

Hard Rock Café de Fortaleza e Heineken criam unidade de autoatendimento de chope da marca para oferecer experiência para o público

O Hard Rock Café de Fortaleza junto com a Heineken decidiram investir num sistema de autoatendimento de chope como um diferencial para entregar experiência para o público.

O sistema evita desperdício e por consequência evita perdas financeiras, além de se tornar uma atração em si pela autonomia no controle da tecnologia que os clientes adquirem para o consumo de cerveja.

O novo ambiente, que é chamado de estação Heineken e fica na entrada do Hard Rock Café, é a primeira unidade de autoatendimento da Heineken no Nordeste e as empresas decidiram investir na tecnologia da Enjoy para o autosserviço.

Os clientes adquirem um cartão pré-pago do restaurante e podem carregá-lo com o valor referente à quantidade ao volume de cerveja que desejam comprar que não precisa ser consumida toda no mesmo dia, pois a recarga fica disponível para o comprador durante o período de 30 dias.


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“Com o cartão em mãos, a pessoa pode consumir o chopp que comprou quando quiser no período de um mês. Basta chegar no estabelecimento, ir até até a estação de autoatendimento, seguir as instruções da plataforma e obter aquele chopp gelado. A cada copo de chopp retirado da máquina, o valor referente vai sendo debitado do cartão. Tudo é feito muito rapidamente e sem a necessidade de auxílio de terceiros, o que, nesse momento de pandemia, em que é recomendado o distanciamento social, é um ponto positivo”, explica Lauro Sobreira, gerente de operações do restaurante.

O equipamento acompanha o posicionamento de marca do ambiente com ilustrações despojadas bem no estilo Hard Rock, possui alto falantes internos para passar toda a energia da casa, além de uma iluminação animada que funciona em sincronia com a música. Tudo pensado para deixar o espaço mais agradável, envolvente e, claro, convidativo para que o público compartilhe em rede sociais através de selfies.

“O Hard Rock Cafe é conhecido mundialmente pela experiência completa que oferece aos clientes. Aqui, estamos atentos a todos os detalhes para que, ao entrarem no restaurante, os clientes sintam toda a atmosfera Rock ‘n’ Roll que criamos. E foi dessa atenção que nasceu o espaço Chopp Station Heineken, que oferece uma experiência de autoatendimento moderna e simples aos clientes”, pontua Lauro.

Em tempos onde o distanciamento é recomendado, a tecnologia de autosserviço é ainda mais valorizada por reduzir a necessidade de número de contatos com outras pessoas para se ter acesso a bebida.

“O projeto foi concebido ao longo de um ano entre Enjoy.it, Hard Rock Café e Heineken com o apoio da agência Onzex. Um dos pontos fortes e que mais nos encantou durante todo esse período foi o alinhamento de propósito entre todos os envolvidos em ter o pensamento central no cliente do restaurante que busca excelência na experiência de visitar um Hard Rock Café.” comentou Danilo Oliveira, CEO e co-fundador da Enjoy.

As torneiras são conectadas a uma tela que permite ao proprietário e ao cliente ver exatamente quanto está sendo servido e quanto está sendo cobrado. Isso garante que os clientes bebam apenas o que querem e nunca fiquem presos a um copo inteiro de uma bebida e evita longas filas e tempo de espera que geralmente acontece em um bar tradicional.

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Sobre o autor

Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.