Invicta leva suas cervejas para latas

Publicidade
Cervejaria Invicta de Ribeirão Preto adota latas pela primeira vez para alguns de seus rótulos e aproveita sua tradição em promoções online no lançamento

A cervejaria Invicta lançou parte dos rótulos produzidos pela sua fábrica em versões em latas de 473 ml pela primeira vez.

A marca que faz parte do pólo cervejeiro de Ribeirão Preto havia foi impactada com redução de cerca de 80% das suas vendas com a crise em consequência do novo coronavírus.

Publicidade

A Invicta possuía parte do volume comercial ligado a vendas realizadas no bar da fábrica e também em eventos na cervejaria que periodicamente atraiam muitas pessoas.

A saída encontrada foi reforçar canais online para vender diretamente ao público com entrega ao domicílio e com retirada em sistema drive thru para reduzir os impactos no negócio e buscar giro comercial.

A Invicta já possui uma tradição de vendas online através de ações promocionais chamadas Semana da Justiça, onde destacam como o preço das cervejas artesanais poderiam ser menores se recebessem uma carga tributária mais adequada.


Leia mais:

O ranking das IPAs mais vendidas no primeiro semestre dos EUA em 2019


Cervejas batem recorde no share de utilização de latas no Brasil


Uma das Semanas da Justiça deste ano está ocorrendo agora e juntamente o lançamento das novas latas da cervejaria que incluem alguns clássicos da Invicta como a 1000 IBU e Black Cat e também novidades como a Seu Zé (da cervejaria 2Cabeças) e 3AM Caramel (da marca All Beers).

A Invicta investiu recentemente numa nova loja online própria chamada e-brejas visando aprimorar a experiência de e-commerce para o seu púbico

Sobre a Cervejaria Invicta

A Cervejaria Invicta foi fundada em agosto de 2011 pelo experiente metre cervejeiro Rodrigo Silveira e pelo empresário Ismael Silva. A Invicta é hoje uma das cervejarias mais conhecidas e respeitadas no mercado de artesanais, tendo participação em outras quatro marcas: Cervejaria Urbana, 2cabeças e Velhas Virgens, além de produzir para várias outras marcas.
Em 2016, sua fábrica foi transferida para uma nova planta com os equipamentos mais modernos disponíveis, aumentando sua capacidade de produção de 45 mil litros mensais para 150 mil litros mensais. Nosso objetivo é audacioso, atingir a marca de 500 mil litros/mês nos próximos 5 anos, mas para quem carrega a audácia no nome, os desafios são ingredientes do sucesso.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela EQ/UFRJ
Sommelier e especialista em marketing de cervejas