Veja alguns lançamentos que se destacaram essa semana

Lançamentos dessa semana incluem West Coast Double da La Caminera, IPA com lactose da Dogma, Imperial IPA da nova cervejaria Dogfight, nova série customizável da cerveja Avós.

Cervejaria Avós lança série Avós do Brasil

cervejaria paulista Avós lançou uma série com o nome Avós do Brasil, com cinco novas receitas, todas da família Lager. Conforme seu fundador, a Avós foi fundada por um neto que teve a sorte de conviver com todas as suas. Não a ponto de ter idade pra tomar umas com cada uma das seis, mas o suficiente pra ter vontade de fazer uma homenagem pra elas em forma de cervejas.

Para quem queira uma cerveja que homenageie as suas avós, foi pensada a série. São cinco cervejas diferentes com os nomes mais populares das décadas de 30 a 60. A campanha oferece uma possibilidade de customizar a homenagem.

A cervejaria criou um hotsite em que o apreciador de cerveja pode personalizar a sua homenagem. São mais de 36.000 configurações para você criar o seu rótulo. Comprando 10 unidades, a cervejaria manda para sua casa.

A Cervejaria Avós também foi um das escolhidas para o Festival de Cerveja do Pão de Açúcar, que começa em todo país no mês de outubro.

Leia mais: Bar no rio ganha nanofábrica com investimento coletivo inovador

Dogma lança nova IPA com adição de lactose

A cervejaria Dogma lança a Creamy, uma IPA (India Pale Ale) com lactose. Levemente adocicada, a bebida possui aromas frutados e cítricos. Com teor alcoólico de 7,3%, a Creamy é envasada em latas de 473 mililitros.

A lactose deixa apenas o sabor da nova IPA mais adocicado. Além disso, segundo a Dogma, gera uma cremosidade palpável no palato e é capaz de equilibrar os sabores e ameniza a amargura do lúpulo.

Leia mais: Startup Brewing quer ser a referência para a produção de ciganas em SP

Nova cervejaria Dogfight lança sua primeira cerveja

A cervejaria Dogfight estréia no mercado de cerveja com o lançamento de seu primeiro rótulo, uma Imperial IPA.

Comercializada em lata de 473 ml e barril (chope), esta Imperial IPA possui 8,1% de teor alcoólico e 100 IBU.

Dois eventos de lançamento estão programados para apresentar a Dogfight e seu primeiro rótulo.

A Dogfight é uma cervejaria cigana focada em produzir cervejas extremas de IBU e ABV elevados, cujo a produção é realizada na cervejaria SP 330 em Ribeirão, Preto, São Paulo.

La Caminera lança West Coast Double IPA

Caminhos. Escolhas. São as encruzilhadas que nos moldam e definem nosso caráter. Assim como os Ronin, os Samurais sem mestre, estamos prontos para traçar nosso próprio caminho?

Completando um ano de estrada, a La Caminera investe em inovação na utilização do Incognito TM, um extrato de lúpulo, e também investe em uma nova identidade e em um novo conceito.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela EQ/UFRJ
Analista de comercialização e logística, sommelier e especialista em marketing de cerveja.