Cerveja não-alcoólica exclusiva da Mikkeller passa a integrar o cardápio de todas as lojas do Burger King na Suécia e Dinamarca

A chegada do verão na Europa revelou uma improvável parceria comercial, que foi a chegada da cervejaria Mikkeller ao menu de opções da rede Burger King na Suécia e no país natal da cervejaria, a Dinamarca

A cerveja da Mikkeller que passa a integrar o cardápio da rede de fast food é um produto exclusivo batizado de The King’s Cup que ajuda a compor a estratégia de lançamento de dois novos sanduíches com ingredientes diferenciados de uma linha denominada World Gourmet nos países escandinavos.

Como a rede não trabalha com bebidas alcoólicas a Mikkeller desenvolveu uma Hoppy Wheat Ale sem álcool, com teor de 0,3 % ABV, semelhante a opções não-alcoólicas que a Mikkeller já possui na Europa.

No rótulo da lata os dois personagens tradicionais da cervejaria – Henry e Sally – são encontrados vestindo os uniformes do Burger King.


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“É realmente emocionante e completamente novo no mundo do fast food poder oferecer hambúrgueres saborosos e cerveja artesanal de verdade a um grande público. A colaboração com a Mikkeller veio naturalmente, e hambúrgueres e cerveja são uma combinação óbvia. E como a cerveja não é alcoólica, é um prazer divertido e sem compromisso – de acordo com nosso espírito ”, diz Daniel Schröder, gerente de marketing do Burger King na Dinamarca.

A parceria entre a Burger King e a Mikkeller parece procurar se alavancar em duas tendências na Europa: o maior apelo de cervejarias artesanais com um público mais amplo e a crescente popularização de cervejas sem álcool, principalmente entre a geração mais jovem.

“A cerveja sem álcool é uma tendência de rápido crescimento na Dinamarca, e queremos espalhar a mensagem de que a cerveja sem álcool pode realmente provar ser uma cerveja de verdade – uma cerveja muito boa mesmo”, diz Mikkel Bjergsø, fundador e CEO da Mikkeller.

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O fundador da MIkkeller revelou em declarações para o portal de cerveja October a oportunidade que enxerga em popularizar sua marca na parceria com a gigante de fast food.

“Às vezes, a cerveja artesanal pode ser um pouco exclusiva e queremos ser inclusivos. O principal objetivo por trás do que estou fazendo é levar a melhor cerveja ao maior número de pessoas possível. O Burger King é uma rede à qual todos têm acesso e acho que as pessoas que visitam esses restaurantes merecem uma melhor experiência com a cerveja”.

Enquanto o projeto contempla apenas Suécia e Dinamarca, Mikkel não esconde o desejo que ele pudesse se espalhar pelo mundo onde a Burger King possui mais de 18 mil lojas.

“Hoje, estará em todos os Burger Kings na Dinamarca e na Suécia, mas se as pessoas estiverem felizes com isso, eu adoraria colocá-lo em outras partes do mundo também” declara ele.

Em se confirmando o sucesso, resta ver se a gigante contaria com a Mikkeller ou com outras cervejarias artesanais locais em outras regiões para buscar expandir este conceito. Quem sabe?

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Sobre o autor

Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.