Cerveja não-alcoólica exclusiva da Mikkeller passa a integrar o cardápio de todas as lojas do Burger King na Suécia e Dinamarca

A chegada do verão na Europa revelou uma improvável parceria comercial que foi a chegada da cervejaria Mikkeler ao menu de opções da rede Burger King na Suécia e no país natal da cervejaria, a Dinamarca

A cerveja da Mikkeller que passa a integrar o cardápio da rede de fast food é uma receita é um produto exclusivo batizadod de The King’s Cup que compõem a estratégia de lançamento de dois novos sanduíches com ingredientes diferenciados de uma linha denominada World Gourmet nos países escandinavos.

Publicidade

Como a rede não trabalha com bebidas alcoólicas a Mikkeller desenvolveu uma Hoppy Wheat Ale sem álcool, com teor de 0,3 % ABV, semelhante a opções sem álcool que a Mikkeller já possui na Europa.

No rótulo da lata os dois personagens tradicionais da cervejaria – Henry e Sally – são encontradas vestindo os uniformes do Burger King.


Leia mais:

Brewdog revela planos de adequação de sua redebares


Canais de distribuição do mercado de cerveja estão sendo reconfigurados


“É realmente emocionante e completamente novo no mundo do fast food poder oferecer hambúrgueres saborosos e cerveja artesanal de verdade a um grande público. A colaboração com Mikkeller veio naturalmente, e hambúrgueres e cerveja são uma combinação óbvia. E como a cerveja não é alcoólica, é um prazer divertido e sem compromisso – de acordo com nosso espírito ”, diz Daniel Schröder, gerente de marketing do Burger King na Dinamarca.

A parceria entre a Burger King e a Mikkeller parece procurar se alavancar em duas tendências na Europa: o maior apelo de cervejarias artesanais e a crescente popularização de cervejas sem álcool, principalmente entre a geração mais jovem.

“A cerveja sem álcool é uma tendência de rápido crescimento na Dinamarca, e queremos espalhar a mensagem de que a cerveja sem álcool pode realmente provar uma cerveja de verdade – uma cerveja muito boa mesmo”, diz Mikkel Bjergsø, fundador e CEO da Mikkeller.

Continua depois da imagem…

O fundador da MIkkeller revelou em declarações para o portal de cerveja October a oportunidade que enxerga em popularizar sua marca na parceria com a gigante de fast food.

“Às vezes, a cerveja artesanal pode ser um pouco exclusiva e queremos ser inclusivos. O principal objetivo por trás do que estou fazendo é levar a melhor cerveja ao maior número de pessoas possível. O Burger King é uma rede à qual todos têm acesso e acho que as pessoas que visitam esses restaurantes merecem uma melhor experiência com cerveja”.

Enquanto o projeto contempla apenas Suécia e Dinamarca, Mikkel não esconde o desejo que o projeto pudesse se espalhar pelo mundo onde a Burger King possui mais de 18 mil lojas.

“Hoje, estará em todos os Burger Kings na Dinamarca e na Suécia, mas se as pessoas estiverem felizes com isso, eu adoraria colocá-lo em outras partes do mundo também” declara ele.

Em se confirmando o sucesso, resta ver se a gigante contaria com a Mikkeller ou com outras cervejarias artesanais locais em outras regiões para buscar expandir o conceito. Quem sabe?

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela EQ/UFRJ
Sommelier e especialista em marketing de cervejas