Para os 80 anos que faria Mussum, Brassaria Ampolis lança nova cerveja

Foto: Divulgação
Publicidade
Humorista que inspira as criações da Brassaria Ampolis faria 80 anos em abril e é homenageado pelo filho Sandro Gomes com cerveja especial

Abril marca as comemorações de aniversário do humorista Mussum, patrimônio afetivo dos brasileiros, e neste 80º aniversário o ídolo será reverenciado com uma homenagem à altura de sua grandeza.

A Brassaria Ampolis, marca que faz parte do portfólio do Grupo Petrópolis, lança um rótulo exclusivo e sazonal, no estilo New England IPA, batizado de Aveludadis. A novidade entra para o portfólio da marca a partir de 7 de abril, aniversário do comediante dos Trapalhões, com venda exclusiva no e-commerce Bom de Beer.

Continua após a Publicidade

A Aveludadis possui aroma e sabor complexos.  Reúne discreto floral e notas de diversas frutas amarelas e cítricas, como maracujá, abacaxi, melão e tangerina. Com graduação alcoólica de 6,3% e 38,5 de IBU, é uma cerveja de aparência suculenta e turva, de cor amarelo alaranjado intenso.

No sabor, são perceptíveis notas terrosas, condimentadas e picância, que contribui para uma sensação refrescante, criando uma sensação “aveludada” traduzida como uma brincadeira para o linguajar do humorista, assim como os outros rótulos da marca.


Leia mais:

Trajetória comercial do lúpulo brasileiro se inicia com empreendedoras do Rio de Janeiro


Espirito Santo ganha projeto para produção comercial de lúpulo


“Meu pai sempre foi uma pessoa muito querida e amada por todos, por quem viu a atuação nos Trapalhões e mesmo quem não acompanhou o programa. Queríamos homenagear essa data tão importante da melhor forma possível, com uma cerveja saborosa e marcante que representasse o Mussum”, explica Sandro Gomes, filho do comediante e fundador da Brassaria Ampolis, ao lado do sócio Diogo Mello.

Para uma perfeita harmonização, a Aveludadis vai bem com petiscos fritos (manjubinha, bolinho de bacalhau, anéis de cebola, bolinho de feijoada…), molhos condimentados, hambúrguer, costelinha de porco, queijos azuis, como gorgonzola e roquefort, saladas de folhas verdes escuras e carnes assadas.

O lançamento ocorreu no dia 7 de abril, com venda exclusiva no e-commerce Bom de Beer (www.bomdebeer.com.br). A cerveja será vendida a R$ 11,90, apenas em garrafas long neck, em quantidade limitada.

SOBRE A BRASSARIA AMPOLIS – Fundada em 2013 por Sandro Gomes e Diogo Mello, a cervejaria é uma homenagem ao saudoso humorista Mussum e conta com quatro rótulos fixos: Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis. Desde 2017, a marca faz parte do portfólio do Grupo Petrópolis. “Brassagem” é o nome do processo para se fazer uma cerveja. “Brassaria” é uma forma, em português, de se traduzir os termos estrangeiros “Brasserie” ou “Brewery”, que se referem à brassagem. Já “Ampolis” deriva da palavra “ampola”, expressão usada por Mussum para se referir às garrafas de cerveja, trazendo a linguagem característica com “is” ao final das palavras.

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS

O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra e Weltenburger, as vodcas Blue Spirit Ice e Nordka, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico TNT Sports Drink e a água Petra. Com oito fábricas em operação, o Grupo é responsável pela geração de aproximadamente 24 mil empregos diretos. Por meio do projeto AMA, promove o plantio e manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e programa de educação ambiental para escolas municipais. Conta também com o Saber Beber, programa que incentiva o consumo consciente de álcool, reforçando em suas mensagens que o ato de beber não é um problema, desde que seja feito de forma consciente e responsável.  O Saber Beber desenvolve atividades de conscientização por todo o país. Saiba mais em: www.saberbeber.com.br e @saberbeber, no Instagram e Facebook.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela EQ/UFRJ
Sommelier e especialista em marketing de cervejas