Salvador Brewing Co. dobra capacidade com nova fábrica no Rio Grande do Sul

salvador brewing co.

Foto: Divulgação

Salvador Brewing Co. inaugura nova cervejaria no Rio de Grande do Sul ampliando sua capacidade de produção de olho no mercado online

A Salvador Brewing Co., cervejaria localizada em Caxias do Sul (RS), inaugurará em dezembro uma nova unidade de produção em sua cidade natal.

A ideia é transferir a fábrica que já existe em seu taproom, onde nasceu a produção, para um novo espaço ampliando a capacidade produtiva da cervejaria.

A nova fábrica, que será o terceiro ponto da Salvador na cidade, pois além do taproom a marca possui anda um outro bar, também terá um ponto de consumo, mas seu maior foco será no aumento de volume de produção de cerveja para atender além da seus pontos próprios o crescente volume de suas vendas online.

“Nosso modelo sempre foi pautado em reduzir a cadeia e entregar o produto direto para o consumidor final seja através dos nossos taprooms ou dos nossos envios através do e-commerce” comentou Leonardo Salvador, co-fundador da cervejaria.


Leia mais:

Catalisi Entrevista Bruno Moreno – Cervejaria Dogma


Latas ganham espaço em brewpubs, tendência que deve durar


A Salvador Brewing Co surgiu em 2014 a partir de um ‘beertruck’ onde os irmão Andrigo e Leonardo Salvador vendiam cervejas de sua região em eventos.

Com o tempo, a experiência de cervejeiros caseiros e a entrada de novos sócios criaram uma pequena cervejaria com taproom nos moldes de muitas semelhantes do mercado norte-americano.

A evolução do modelo de negócio do taproom juntamente a diversas avaliações positivas em eventos e premiações, acabaram aproximando a Salvador principalmente do chamado público “geek” o que levou a cervejaria a entrar no modelo de vendas diretas online, utilizando o envio de packs de lata refrigeradas em seu e-commerce.

“Este é um público bastante criterioso, nos nossos envios nos esforçamos para atendê-los no nível de qualidade e expectativa que eles têm das nossas cervejas” explica Leonardo.

A capacidade de produção da Salvador dará um salto de 8 mil litros mensais para uma capacidade de 20 mil litros por mês.

“Esse aumento de volume visa atender a crescente demanda que tivemos no nosso e-commerce e já estava sendo planejada há algum tempo” comenta ele sobre o planejamento da fábrica.

Em seu negócio nos taprooms a Salvador conta com cervejas destinadas a uma linha fixa complementadas por torneiras de cervejas mais experimentais que costumam ganhar as latas vendidas online.

A transferência do maquinário de seu local original permitirá a Salvador ampliar o espaço de seu taproom permitindo maior número de lugares e também distanciamento social requerido para a fase atual do mercado.

O investimento prévio em latas e no canal comercial online colocou a Salvador numa posição adiantada para enfrentar os desafios que ocorreram no mercado este ano e fizeram diversas cervejarias buscarem diversificar seus canais de venda.

“O contato com nossas cervejas em eventos fez nosso e-commerce crescer de maneira muito orgânica. Até o momento não tínhamos investido em marketing digital, algo que está começando a acontecer agora” analisa o sócio da Salvador.

Um novidade será que as vendas online da cervejaria agora passarão também a contar com uma linha destinada a atender a comercialização com pontos de venda.

A Salvador Brewing Co. é mais uma cervejaria que apresenta uma interessante evolução de seu modelo de negócios que acompanhou oportunidades de tendências que chegaram ao Brasil nos últimos anos e acabou se posicionado com êxito numa estratégia ligada a vendas online.

Como pontuamos em uma série de publicações nos últimos meses, latas e canais digitais estão criando boas oportunidades para pequenas cervejarias e este é mais um bom exemplo destes.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.