Turatti adquire cervejaria artesanal Capitosa no CE e investirá R$ 2 milhões

Imagem: Redes Sociais Capitosa

Em franca expansão, Cervejaria Turatti adquire uma das maiores artesanais do Ceará, a cervejaria Capitosa

A cervejaria artesanal Capitosa, uma das maiores do estado do Ceará, anunciou o encerramento de suas atividades e a venda de toda a sua estrutura para a cervejaria cearense Turatti.

Em franca expansão, a Turatti amplia sua capacidade de produção e também de promoção de eventos enquanto a Capitosa encerra operações cerca de três anos depois de sua inauguração.

A Turatti tem se expandido investindo na combinação da venda de suas cervejas junto a restaurantes próprios que têm se espalhado por diferentes pontos da cidade de Fortaleza.

“Com esta nova planta iremos lançar duas marcas novas de cervejas, uma “de entrada” e outra “premium”, tanto em garrafas como em latas. Serão receitas elaboradas pelo nosso recém contratado, mestre cervejeiro Marcos Guerra, premiado com mais de 160 prêmios nacionais e internacionais nos últimos 3 anos. 2023 promete”, explica Lisandro Turatti, proprietário da cervejaria.


Leia mais:

‘Copa Brasileira de Lúpulos’ é realizada para promover a qualidade do lúpulo nacional


O que esperar do mercado de cerveja em 2023


A Capitosa, inaugurada em 2020, possuía capacidade de produção de 50 mil litros mês e ficava localizada numa área de 1.000 m² com taproom e espaço para eventos.

Um grande obstáculo enfrentado pela Capitosa foi o início de sua operações junto ao começo da pandemia, o que criou barreiras para que pudesse expandir em vendas enquanto seus custos já eram contabilizados na operação.

O aumento de concorrência no varejo com marcas de artesanais das grandes cervejarias foi mais um desafio enfrentado pela cervejaria ao longo de seus 3 anos.

Turatti chega a capacidade de produção de 150 mil litros com a aquisição

Fundada em 1999, em Santa Catarina, pela família Turatti, a marca transferiu a sede para Fortaleza em 2002 e foi pioneira no ramo de cervejas artesanais no Ceará.

O grupo tem expandido seus locais próprios com restaurantes localizados em 4 pontos da capital cearense. A empresa também tem investido na promoção de eventos e numa rede de delivery para construção de seu volume de vendas, apostando claramente numa estratégia mais focada em vendas diretas.

Com a aquisição da estrutura da Capitosa, a Turatti alcança a capacidade de produção de 150 mil litros por mês.

“Agora que fizemos essa aquisição, vamos investir mais de R$ 2 milhões nos próximos três anos. A inovação e qualidade fazem parte do DNA da Turatti e estamos consolidando cada vez mais a liderança do ramo cervejeiro no Nordeste.”, afirmou Lissandro Turatti, proprietário do Grupo.

Sobre o Grupo Turatti

A Cervejaria Turatti é referência no ramo de rótulos artesanais e também conta com cardápio especializado de Pit Smoker, American BBQ e Parrilla. O Grupo possui, atualmente, quatro casas em Fortaleza, localizadas nos bairros Varjota e Cambeba e nos shoppings RioMar Kennedy e RioMar Fortaleza, com funcionamento em todos os dias da semana, a partir das 11h.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação Tecnológica pela EQ/UFRJ e analista do mercado de cervejas.