Van Been: São Paulo ganha taproom que virará Brewpub

cervejaria van been

Foto: Instagram Cervejaria Van Been

Publicidade
Cervejaria Ven Been inaugura seu taproom próprio na cidade de São Paulo e irá transformá-lo num brewpub em 2021

A capital paulista continua seu ritmo de expansão de em número de taprooms dedicados a cervejarias artesanais.

A mais nova integrante deste movimento na cidade é cervejaria Van Been que acaba de inaugurar o seu bar da marca no bairro da Vila Mariana após pouco mais de dois anos de mercado.

Continua após a Publicidade

A Van Been é uma cervejaria cigana iniciada em janeiro de 2018 pelo administrador de empresas Dante Casarotti que desde seu início investiu em cervejas em latas não pasteurizadas contando com portfólio de dez produtos.

O taproom da cervejaria conta com 12 torneiras, onde de seis a oito delas serão dedicadas as cervejas da Van Been e as outras receberão cervejarias convidadas.


Leia mais:

Brewpub mostra a importância de flexibilidade para chegar até o público


Latas ganham espaço em brewpubs, tendência que deve durar


Desde o início do projeto a Van Been foi pensada para que tivesse um ponto físico ao longo de sua trajetória comercial, algo que era encarado como importante pelo fundador da cervejaria devido a alguns aspectos.

“Ter um taproom próprio é muito interessante porque você fica bem mais conhecido, uma vez que as pessoas ficam curiosas ao perceber sua presença e compartilham isso com outras e também isso traz margens financeiras bem mais atraentes para a cervejaria” comenta Dante sobre o local novo da Van Been.

O bar conta com área interna e externa com capacidade ao redor de 120 pessoas que no momento foi reduzida devido as medidas de distanciamento social em virtude da pandemia.

O projeto do taproom já vinha sendo planejado a cerca de um ano e meio e as obras começaram praticamente junto do início da quarentena na cidade, sendo assim a inauguração se encaixou numa fase de permissão de abertura de bares e restaurantes o que ajudou a reduzir o impacto da pandemia sobre o negócio.

No entanto o local não irá se restringir a ser apenas um ponto de serviço para a cervejaria, pois no primeiro semestre do ano que vem o seu segundo piso ganhará uma área de produção que converterá o ponto num brewpub da Van Been.

“Acredito que o local levará a um maior reconhecimento e a um aumento do crescimento orgânico da cervejaria e auxiliará também nossa cadeia de distribuição para chegar em pontos de venda terceiros” comenta Dante.

Serviço
Horário de funcionamento: De terça a sexta das 17h às 22h. Sábados das 14h às 22h.
Endereço: Rua Joaquim Távora, 1039, bem perto do metrô Ana Rosa e Vila Mariana.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação Tecnológica pela EQ/UFRJ e analista do mercado de cervejas.