Wals Session Free: Ambev investe na promoção de cerveja sem álcool

wals session free
Através da Wals Session Free Ambev segue movimento de busca de espaço no mercado de cerveja sem álcool

A Wals Session Free, primeira session IPA do Brasil sem álcool, lançada em setembro do ano passado em Belo Horizonte pela Wals, uma das cervejarias do portfólio da multinacional Ambev, ganhou recentemente um maior impulso em sua divulgação.

Nas últimas semanas a marca ganhou espaço em sites e na timeline de influenciadores numa campanha de promoção para que a opção sem álcool seja mais reconhecida pelo público.

A ação da Wals, que tem sua estratégia comandada pela ZX Ventures, unidade de inovação da Ambev, ocorre num momento onde o mercado de cerveja sem álcool visando parte do portfólio de maior valor agregado começa a ganhar mais investimento no país, seguindo uma tendência ocorrida nos Estados Unidos e mais amplamente difundida em países europeus nos últimos anos.

A Wals Session Free possui como conceito de produto se aproximar das características do rótulo Wals Session Citra, um das cervejas de maior popularidade do portfólio da Wals, comunicando as possibilidades de aroma e sabor que cervejas sem álcool podem apresentar.


Leia mais:

O novo mercado da cerveja sem álcool começou a chegar ao Brasil em 2019


Canais de distribuição do mercado de cerveja estão sendo reconfigurados


Como parte da campanha de expansão do reconhecimento do produto a Ambev investiu numa estratégia de degustação através de delivery através de parceria construída com o aplicativo Rappi disponibilizando 10 mil unidades para que seus usuários pudessem receber uma amostra da cerveja gratuitamente.

Se destaca o fato da Wals focar a ação na cidade de São Paulo, um território mais competitivo que o inicialmente abordado com o lançamento em Belo Horizonte, o que indica uma pretensão para que se comece uma difusão do reconhecimento da Wals Session Free em mercados mais amplos.

A tática de oferecer uma prova para que consumidores tenham a chance de conhecer um rótulo através de delivery foi o caminho escolhido também há pouco tempo pela Heineken, concorrente da Ambev, que deu a partida nos investimentos no mercado de cerveja sem álcool numa segmentação da parte do portfólio de maior valor agregado, através da Heineken 0.0.

O movimento da Ambev com a Wals Session Free demonstra que a empresa deseja se posicionar dentro do cenário das cervejas sem álcool acompanhando um possível crescimento do interesse do público por essa opção de consumo.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação Tecnológica pela EQ/UFRJ e analista do mercado de cervejas.