Publicidade
Cerveja Roleta Russa, lança versão sem álcool do seu rótulo Easy IPA expandindo opções presentes entre cervejarias artesanais nacionais

A cerveja Roleta Russa se tornou mais uma marca nacional a aderir a tendência de incluir em seu portfólio opções de cerveja sem álcool, com o lançamento de uma nova versão do seu rótulo Easy IPA.

A cerveja é uma Session IPA que também não possui glúten e apresenta apenas 79 calorias por lata, se encaixando como opção de consumo para ocasiões e perfis que tem ganho espaço recentemente.

Continua após a Publicidade

A tendência de chegada no Brasil de um novo mercado para cervejas sem álcool que tem se apresentado mundialmente já havia sido analisada pela Catalisi em 2019 e de lá para cá diferentes microcervejarias investiram nesta linha com as paulistas Dádiva, Leuven e Campinas e agora a marca Roleta Russa.

Um dos destaques da Roleta Russa Easy IPA sem ´álcool neste segmento é o preço para o consumidor final que em determinados canais está abaixo de 10 reais por lata, um valor bem atraente para produtos com essa característica.


Leia mais:

Lagunitas lança sua primeira IPA sem álcool


O que esperar do mercado de cerveja em 2021


A Roleta Russa Easy IPA sem álcool apresenta aroma e sabor cítricos que remetem a frutas tropicais amarelas, com um leve dulçor em segundo plano. O amargor é moderado, com 30 IBUs, e harmoniza com o sabor e aroma que se sobressai nessa cerveja.

A Roleta Russa é uma das marcas da Cervejaria Campo Bom, localizada em cidade do mesmo nome no Rio Grande do Sul. A cervejaria produz ainda as marcas Imigração e Barbarella, além de ser a produtora da marca Fábrica 1959 pertencente ao Grupo Pão de Açúcar.

A estratégia de marcas da Campo Bom tem objetivo de buscar diferentes posicionamentos através de seus respectivos produtos, onde a Roleta Russa, que foi criada em 2015, está mais ligada a produção de cervejas lupuladas e identidade descontraída.


Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela EQ/UFRJ
Sommelier e especialista em marketing de cervejas