Plataforma com cardápio online otimiza vendas por whatsapp de bares e cervejarias

A plataforma Goomer Go criada recentemente tem sido adotada por diversos bares e cervejarias para facilitar a venda por whatsapp.

Com a necessidade de de iniciar ou ampliar vendas por delivery cervejarias e lojas têm encontrado no whatsapp um caminho de canal online mais imediato para comercializar seus produtos diretamente ao público.

Um dos entraves na venda por whatsapp é a necessidade de diversas trocas de mensagens para geração do pedido, cardápios estáticos não atualizados que se revertem em insatisfação de quem compra e dificuldade de gestão para quem vende.

A Goomer, uma empresa que desenvolve soluções digitais para restaurantes, criou uma plataforma com o intuito de auxiliar pequenos negócios nessa dinâmica de venda.

O GoomerGo é uma ferramenta que foi criada para facilitar o atendimento dos clientes e recepção de pedidos por bares e restaurantes via Whatsapp. Com uma versão do cardápio online os bares e restaurantes ganham uma série de vantagens no processo de venda via whatsapp.


Leia mais:

Cervejaria Seasons se junta a Leuven e Schornstein e se funde a CBCA


Infográfico: Market Share da venda de cervejas no Brasil em 2019


O cardápio digital online é criado em poucos passos e é divulgado para seus clientes com um link exclusivo. É possível adicionar imagens dos pratos, bem como suas descrições e preços. A identidade visual também pode ser personalizada facilmente.

A ferramenta foi lançada em março e é sem custos, não possuindo cobrança de mensalidades nem comissões.

A plataforma adiciona conveniência para os clientes pois é online (sem necessidade de instalação de aplicativos) com a disponibilização de um único link e facilita a navegação e escolha dos produtos.

As vantagens para quem vende estão em receber um pedido já organizado, com produtos selecionados, endereço de destino e forma de pagamento previamente preenchidos pelo cliente.

Com esse lançamento, queremos apoiar bares e restaurantes com uma opção prática e intuitiva que facilita o contato com os clientes, para ampliar os canais de vendas, sem depender, apenas, de sites ou aplicativos nos quais a concorrência é maior”, explica Felipe M. Lo Sardo, CEO e co-fundador da Goomer.

Com as funcionalidades da nova plataforma, a Goomer conseguiu realizar uma parceria com a cervejaria Heineken, que tem apoiado milhares de bares e restaurantes que vendem a cerveja a oferecerem os produtos online. A Heineken também vai patrocinar a divulgação dos cardápios na GoomerGo por meio de seu time de vendas.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela EQ/UFRJ
Sommelier e especialista em marketing de cervejas