Everbrew compra microcervejaria nos EUA por $1,95 milhão

Cervejaria de Santos adquire Brewpub na Flórida e começará a operar no mercado norte-americano

A cervejaria Everbrew está investindo numa internacionalização da marca com uma operação de cervejaria nos Estados Unidos.

A brasileiro adquiriu Clermont Brewing Company, localizada no estado da Flórida e tem pretensões de expandir sua nova perna norte-americana.

Criada em Santos, São Paulo, a Everbrew passou por diferentes modelos de negócio até o momento. Tendo iniciado como uma cervejaria cigana até inauguração recente de uma fábrica onde produzem 100% de suas cervejas.

A aquisição da cervejaria nos EUA ocorreu com a participação de um investidor na realização do aporte para a compra.


Leia mais:

O ranking dos maiores consumidores de cerveja do mundo


Produção de lúpulo no Brasil triplica em 2023


O investimento faz parte de uma estratégia que visa iniciar uma participação no mercado americano.

A transação foi de 1.95 milhão de dólares, envolvendo o imóvel e a cervejaria/pub. De acordo com publicação da mídia local, a Everbrew tem interesse na aquisição de novas unidades.

A fábrica de Clermont é uma microcervejarias com capacidade de 16 mil litros por mês com um pub anexo

A estrutura conta espaçopara música o vivo e três cozinhas integradas, além de capacidade para 250 pessoas.

O pub e a fábrica da Clermont ficam situados a apenas a 35 minutos de distância dos parques da Disney, sendo um ponto de fácil acesso para turistas brasileiros.

A Everbrew há pouco tempo colocou em operação sua primeira fábrica dedicada, localizada no Mercado Municipal de Santos, um investimento de R$ 4 milhões.

Everbrew pretende distribuir nos EUA

No modelo atual a Clermont produz exclusivamente para venda no próprio pub, mas a Everbrew pretende dar um passo adiante com envase em latas na fabrica.

Com enlatamento a cervejaria pretende investir também num modelo de distribuição na região.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.