Ambev investe R$ 255 milhões para crescer no mercado premium no norte/nordeste

Foto: Divulgação

Publicidade
Ambev anuncia investimento de R$ 255 milhões em ampliação de fábrica de Pernambuco para aumentar oferta de cervejas premium

A Ambev, multinacional líder em volume de vendas no mercado de cerveja no Brasil, anunciou um investimento na sua fábrica de Itapissuma (PE) visando ampliar a oferta de produtos da categoria de cervejas ‘puro malte’.

O investimento de R$ 255 milhões irá ampliar a capacidade de produção de cervejas puro malte, introduzindo também uma nova linha de envase visando abastecimento das regiões Norte e Nordeste do Brasil

Continua após a Publicidade

O segmento de cervejas premium é um dos de maior crescimento nos últimos dez anos no mercado de cerveja brasileiro e com o investimento a Ambev procurará um melhor posicionamento com com através de alguns de seus rótulos inseridos nesta categoria como  Stella Artois, Skol Puro Malte, Bohemia, Brahma Extra e Brahma Duplo Malte

A nova linha de envase, que requisitou R$ 100 milhões do investimento total, permitirá a produção 120 mil unidades por hora, e conta com tecnologia da indústria 4.0 sendo a mais avançada da América do Sul.


Leia mais:

Cervejarias paulistas se unem e criam sistema de coleta seletiva


Canais de distribuição do mercado de cerveja estão sendo reconfigurados


A Ambev possui 27 unidades de produção no Brasil, sendo 6 delas instaladas na região Nordeste.

Com o investimento a Ambev aumenta sua competitividade com a Heineken que segundo publicação do Valor Econômico lidera o segmento premium no Norte do país com 66% de participação do mercado, porém considerando o mercado de cerveja total da região a líder ainda é a Ambev.

Em seus resultados do terceiro trimestre a Ambev destacou crescimento de 25% em suas vendas no Brasil resultante de reposicionamentos promovidos para se adaptar as condições de mercado impostas pela pandemia em 2020.

O mercado de cervejas premium tem recebido investimento contínuo dos três principais grupos cervejeiros brasileiros. A Heineken tem apresentado investimentos em ampliação de capacidade para seus produtos deste segmento e o Grupo Petrópolis tem aumentado investimento em mídia e capacidade de produção de seu portfólio nesta categoria também.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação Tecnológica pela EQ/UFRJ e analista do mercado de cervejas.