Grupo Petrópolis inicia operações de sua maior fábrica no Brasil em Uberaba

Grupo Petrópolis Fabrica Uberaba

Foto: Divulgação Grupo Petrópolis

Grupo Petrópolis inicia operações de nova fábrica fruto de investimento de mais de R$ 1 bilhão após pouco mais de um ano de construção

O Grupo Petrópolis, fabricante de marcas como Itaipava, Crystal, Petra, Black Princess e Cacildis, iniciou a operação de sua nova fábrica no Brasil localizada em Uberaba (MG), sendo esta a oitava e maior unidade de produção do grupo no país.

Com a nova cervejaria em Minas Gerais o grupo passará a contar com uma capacidade de cerca de 49 milhões de hectolitros por ano no país. A fábrica de Uberaba sozinha possui capacidade de 9 milhões de hectolitros/ano, com linhas capazes de produzir 256 mil latas por hora e 120 mil garrafas por hora.

Entre os motivos para a escolha da cidade mineira para o investimento de mais de R$ 1 bilhão a Petrópolis indicou a disponibilidade abundante de água, fornecimento de energia de alta tensão, acesso a logística rodoviária e otimização fiscal e tributária pois os produtos contaram com impostos interestaduais mais baixos.

O investimento na fábrica é o maior já recebido pela cidade de Uberaba nos últimos 40 anos e produzirá 600 empregos direto e deve abastecer todo o estado de Minas Gerais com produtos da marca e ser responsável por embalagens especiais que deverão atender outros locais.


Leia mais:

Ambev troca de presidente em 2020 em meio a momento de grande competição


Heineken sem álcool é lançada no Brasil


A marca de maior volume da companhia é a cerveja Itaipava, porém a fatia de seu portfólio que mais cresce nos últimos tempos é o de cervejas premium, principalmente a marca Petra.

Fundado na cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, o Grupo Petrópolis é o único entre os maiores do Brasil (que inclui também Ambev e Heineken) que conta com capital 100% nacional e de acordo com o grupo Barth Haas a Petrópolis é o 11° maior produtor de cerveja do mundo

A inauguração da unidade de Uberaba marca após um bom tempo a entrada de uma nova fábrica de um dos grandes grupos cervejeiros presentes no país, num mercado cujo as novas unidades de produção que estão se espalhando pelo país são de nano e microprodutores ligados ao movimento de cerveja artesanal.

O Grupo Petrópolis conta com mais de 200 centros de distribuição, presença em mais de 700 mil pontos de venda no Brasil, sendo mais de 60 mil deles em Minas Gerais, a visão estratégica do grupo é chegar, até 2022, a todos os pontos do Brasil.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.