Blondine lança sua Linha Reserva de cervejas maturadas em madeira brasileira

Foto: Divulgação

Com produções de lote único e utilizando madeiras brasileiras Blondine lança nova linha para agregar complexidade ao seu portfólio

A pandemia obrigou ao mundo inteiro a repensar sua relação com o tempo, desacelerar e desenvolver a paciência. Para a cervejaria Blondine, o tempo foi a peça-chave para a criação de uma nova linha que contou com dois anos de intensas pesquisas e experimentações.

Com DNA em inovação para o mercado, a Blondine, que possui 10 anos de atuação com foco em desenvolvimento de bebidas artesanais, apresenta a Reserva, com o lançamento de três novos rótulos exclusivos de cerveja de guarda maturadas em madeiras selecionadas.

A cervejaria tem passado por um período de muita diversificação de seus produtos, seu portfólio recentemente passou a contar com a linha de Hard Seltzer Verano. A linha de cervejas maturadas em barris de madeira amplia seu portfólio dentro de seus produtos do segmento cervejeiro.

Dando o pontapé inicial deste lançamento, a marca disponibiliza os rótulos Blondine Reserva – Milk Stout em Bálsamo, Blondine Reserva – Imperial Black IPA Bourbon em Carvalho Americano e Blondine Reserva – Russian Imperial Stout com Peanut Butter em Jequitibá.

Leia mais:

Documentário mostra os potencial de produção de cerveja com insumos 100% nacionais


O que esperar do mercado de cerveja em 2021


Neste projeto, a cervejaria Blondine busca trazer para o público brasileiro um produto com uma complexidade sensorial única alcançada a partir de métodos inovadores e madeiras diferenciadas. Cada rótulo da linha Reserva terá uma produção limitada a 600 garrafas com lotes únicos, que após a finalização, nunca mais se repetirão com as mesmas condições. Por esta razão, cada garrafa tem sua numeração própria, reforçando o teor de exclusividade.

Para que fosse possível a realização deste projeto robusto, a cervejaria Blondine investiu na construção de uma adega com climatização adequada dentro de sua fábrica – com possibilidade de visitação dos clientes – criando um espaço próprio para o armazenamento de 30 barricas com capacidade de 220 a 260 litros. O investimento para a adega foi de 400 mil reais e havia sido anunciado em fevereiro de 2020

A marca adquiriu barricas produzidas artesanalmente com madeiras brasileiras, incluindo Jequitibá, Amendoim, Jatobá, Freijó, Ipê Amarelo, Pau Brasil, Amburana, Grapa, Cerejeira, Cabreúva e Bálsamo. Importou dos Estados Unidos, de uma marca prestigiada de Bourbon – Woodford Reserve – quatro barricas de Carvalho Americano previamente utilizadas para maturar o Bourbon Woodford Reserve. Por fim, ainda compõe a adega barricas de Carvalho Francês, que amaciam a cerveja e trazem características sensoriais bastante positivas.

Neste primeiro lote de lançamento, a marca apresenta três novidades:

Blondine Reserva – Milk Stout em Bálsamo

Milk Stout tradicional com adição de lactose e maturada em barril da madeira brasileira Bálsamo por 9 meses. Cerveja escura, com notas complexas de tosta que remetem a café adoçado, leve defumado da torra do malte, em equilíbrio com refrescância do anis, erva doce e resinoso proveniente da madeira, resultando em uma cerveja cremosa e intensa.

Teor Alcóolico – 11%

Blondine Reserva – Imperial Black IPA Bourbon em Carvalho Americano

Imperial Black IPA maturada em barril de carvalho americano da conceituada marca de Bourbon Woodford Reserve por 12 meses. Cerveja escura,  encorpada e aquecedora, com notas de café, baunilha e leve pinho em equilíbrio com o caramelo intenso do malte proporcionam a esta cerveja um caráter distinto e potente.

Teor Alcóolico – 12,5%

Blondine Reserva – Russian Imperial Stout com Peanut Butter em Jequitibá

Russian Imperial Stout com adição de Pasta de Amendoim maturada em barril de Jequitibá por 9 meses. Cerveja escura e potente, no aroma apresenta notas de chocolate amargo, leve condimentado e castanhas, o amendoim se faz presente tanto no aroma quanto no sabor, acrescentando a cerveja muita personalidade.

Teor Alcóolico – 11,7%

A cervejaria disponibilizará uma pré-venda a partir do dia  12/07 para quem se cadastrar por email loja@crazy4beer.com.br, informando Nome Completo, CPF, Email, Endereço e Telefone. Somente serão vendidas 2 garrafas de cada estilo por cpf, durante a pré-venda os clientes ganham um encontro com o Mestre Cervejeiro no dia 29/07 às 19:00 para que ele possa enriquecer a experiência sensorial, podendo o cliente beber a cerveja junto ou apenas fazer um bate papo para conhecer mais sobre o projeto e depois abrir a cerveja no seu momento.

Dia 22/07 as cervejas serão lançadas ao público, a venda será pela loja online https://crazy4beer.com.br/, a garrafa vai custar R$ 119,00 e somente serão vendidas 2 garrafas de cada estilo por cpf.

Sobre a Blondine

Fundada em 2010, a cervejaria artesanal Blondine foi premiada diversas vezes por seus rótulos que priorizam o sabor e a originalidade.  Cinco anos após a sua abertura, a Blondine conquistou, além dos prêmios, sua própria fábrica, o início das exportações para os Estados Unidos e China, o lançamento do refrigerante artesanal Be Pop e de sua hard seltzer Verano, a marca é a única Cervejaria Artesanal do mercado a se posicionar como Indústria de Bebidas Artesanais e tem seu foco 100% em inovações de bebidas naturais e promete ampliar seu portfólio em diversos segmentos. Hoje é protagonista no cenário gastronômico, sendo marca presente nas principais casas de São Paulo como A Casa do Porco, Picchi, ICI Brasserie, Bráz Elettrica, Dona Onça, Jacarandá, Hot Pork, Pirajá, Astor, Cuia Café, entre outros além de estar presente com boa distribuição nas redes de varejo no Brasil.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.