CBCA passa a ter e-commerce próprio e abre oportunidade para parceiros

Grupo CBCA inaugura e-commerce próprio que contará com produtos das marcas Leuven, Schornstein, Seasons e também de parceiros

A Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal, empresa que congrega as cervejarias Leuven, Schornstein e Seasons, lançou seu e-commerce próprio neste mês de junho

Por meio do website lojacbca.com.br os consumidores terão acesso aos produtos das marcas do grupo – Leuven, Seasons, Schornstein – e também de parceiros que poderão utilizar o canal digital para vendas.

O salto de investimentos no comércio eletrônico tanto de grandes quanto de pequenas cervejarias ao longo do último ano cresceu em ritmo acelerado conforme essas empresas enxergaram modificações mais intensas nos hábitos de consumo dos compradores de cerveja.

“Do ponto de vista do consumidor é a oportunidade de ter acesso a produtos muitas vezes não disponíveis em determinadas regiões do varejo tradicional (offline). E do ponto de vista dos fabricantes é mais um canal de vendas com potencial de chegar de 15% a 20% das vendas nos próximos 2 anos”, conta o CEO da CBCA Gustavo Barreira.


Leia mais:

Lohn Bier amplia sua capacidade de produção para 450 mil litros


O que esperar do mercado de cerveja em 2021


Para o CEO o mercado online é uma realidade que acelerou e tornou-se mais relevante durante o período da pandemia e a loja vem para proporcionar um contato direto das marcas com o consumidor final e direcionar as ações para os PDV´s de acordo com as preferências observadas no online. “No final, todos ganham”, afirma.

A CBCA foi criada em 2019 com a fusão das cervejarias Leuven e Schornstein, iniciando um negócio com o objetivo de impulsionar o mercado para as cervejarias num nível nacional e com operação mais racionalizada. Em 2020 se juntou a empresa a cervejaria gaúcha Seasons que contribuiu para adicionar maior complexidade ao portfólio da empresa

Entre os produtos disponíveis no site da CBCA é possível encontrar os diversos estilos de cervejas dos respectivos portfólios – disponíveis em garrafas, latas, packs -, assim como acessórios cervejeiros, copos, camisetas, e, entre eles, itens que serão exclusivos do e-commerce. Para garantir a qualidade na seleção e as estratégias de produtos, o e-commerce também conta com a expertise e a curadoria da sommelière Júlia Bondan.

Durante o processo de navegação e escolha, o usuário também poderá escolher por opções de Kits temáticos de acordo com a sua necessidade como: Iniciante, Inverno, Gastronomia, Beer Geek, Best Sellers, IPA, Escola Alemã, Escola Americana entre outros. E para celebrar a novidade, neste primeiro mês a CBCA está disponibilizando aos seus clientes um cupom de desconto de 15% na primeira compra, basta aplicar o código: UNINDO15.

Sobre a loja da CBCA:

A Loja CBCA nasceu para unir – cada vez mais – o Brasil pela boa cerveja. Não somos somente um e-commerce cervejeiro, somos uma comunidade de apaixonados por cerveja e qualidade. Queremos proporcionar experiências a cada caixa entregue. Queremos ser referência em agilidade e abrir sorrisos com nossos produtos cuidadosamente selecionados. Já chamou sua cerveja hoje?

SOBRE A CBCA

A Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal nasceu com o objetivo de fortalecer e fazer mais pela cerveja de qualidade. Com sedes em Piracicaba (SP) e Pomerode (SC), mantém em seu portfólio quatro marcas: Leuven, Schornstein, Seasons e The Drummer. Reconhecidas pelo seu potencial de inovação e pelas conquistas de prêmios nacionais e internacionais. Seja aumentando produção ou maximizando a capacidade de distribuição, a CBCA quer alcançar mais consumidores em todo país, levando produtos de excelência e com preços competitivos a mais mercados.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação Tecnológica pela EQ/UFRJ e analista do mercado de cervejas.