A Cerveja Praya ampliou seus investimentos tanto em marketing tanto em mídias digitais quanto no espaço urbano nos últimos meses para buscar maior relacionamento da marca com o público.
A Praya, que antes do impacto provocado pelo novo coronavírus possuía uma média de produção superior a 100 mil litros mensais e já atingia cerca de 2 mil pontos de venda, concentra a fabricação de seus produtos através de terceirização numa cervejaria no Paraná e estava com um projeto de expansão planejado para 2020 integrando seu crescimento com maior capacidade logística através de um novo contrato com uma transportadora.
Com a necessidade de isolamento social devido a pandemia a marca criou a Praya TV um canal no Youtube com conteúdo sobre cultura, conhecimento e entretenimento iniciado no mês de abril.
O marketing digital da cervejaria também está apoiando o primeiro campeonato online de aéreos de surfe onde premiará surfistas e videomakers através de um modelo de competição inovador.
Leia mais:
Petroleum é Nosso – Filme relata a evolução do mercado de cerveja artesanal no Brasil
Como a cervejaria americana Trillium adapta seu taproom para operação online
Adicionalmente a Praya está começando explorar o potencial de sua marca em espaços urbanos onde o contato com um público mais abrangente é de fato alcançado,
[Continua depois da imagem]
Para imprimir a presença de sua marca do dia a dia de pessoas que transitam pelas cidades, a cervejaria realizou a contratação de um empresa responsável pelas mídias comerciais de transportes sob trilhos de diferentes cidades no Brasil.
Um desses primeiros espaços urbanos a receber as mídias de publicidade da Praya foi o VLT do Rio de Janeiro. O sistema de transporte público recebeu, mesmo com a queda de 75% devido ao isolamento social, cerca 25 mil usuários por dia.
Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja
Sobre o autor
Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.