Cervejaria Dogma ganha distribuição no Rio de Janeiro

Cervejaria paulista ganha distribuição fixa no Rio através da Buena Importadora.

A cervejaria Dogma de São Paulo ganhará distribuição fixa no Rio de Janeiro através da Buena Importadora. A Dogma foi fundada em 2015 e se destaca pelos rótulos que unem receitas inusitadas, nomes criativos e ilustrações lúdicas.

O objetivo dessa parceria é ampliar a atuação da marca na cidade e permitir que os consumidores encontrem com mais facilidade os rótulos da cervejaria em diferentes pontos de venda.

“O Rio tem um público bastante representativo quando o assunto é cervejas artesanais e muita gente do estado sempre questionava sobre pontos de venda ou quando um determinado rótulo seria comercializado na região, então firmamos parceria com a Buena Importadora como a nossa distribuidora por ser uma importadora renomada e de grande alcance”, explica Leonardo Satt, um dos sócios fundadores da marca.

Com sede no Rio de Janeiro, a Buena Importadora é focada na importação e também na distribuição para todo país, e estão bastante empolgados com o início dessa parceria.

Leia mais: Tendências de branding para a Cerveja artesanal

“É com enorme satisfação que anunciamos a parceria com a cervejaria Dogma. Juntar marcas de sucesso é motivo de muito orgulho e estamos sempre em busca das melhores. Esperamos que o Rio de Janeiro possa desfrutar dessa nova parceria, que promete muitas novidades” ,afirma Hélio Vieira Júnior, sócio da Buena Importadora.

Sobre a Dogma

Fundada em 2015, a marca nasceu da paixão de três amigos por cervejas com personalidade. Bruno Moreno, da Cervejaria Serra de Três Pontas; Luciano Silva, da Noturna; e Leonardo Satt, da Prima Satt já se ajudavam com receitas, produção e logística, quando decidiram unir forças numa única empresa. Famosa pelos rótulos sazonais e as receitas criativas e lupuladas, a Dogma conta com mais de 50 rótulos que agradam consumidores ávidos por qualidade e complexidade. 

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela EQ/UFRJ
Analista de comercialização e logística, sommelier e especialista em marketing de cerveja.