A cervejaria gaúcha Fora da Lei está investindo numa expansão para uma segunda unidade de seu bar localizado na capital Porto Alegre. A marca irá iniciar também um projeto de franquias com diferentes segmentos de estabelecimento.
Com três anos de mercado, a unidade de expansão da Fora da Lei irá contar com um modelo de autosserviço de bebidas e também opções de comida e foi um investimento de $600 mil da empresa.
Com a operação de dois bares próprios a Fora da Lei projeta alcançar um faturamento de R$ 3 milhões no próximo ano. A primeira unidade do Fora da Lei foi inaugurada em 2019.
Apesar do novo bar ser próprio da marca ele funcionará como um exemplar de unidade de franquia, modelo que passará a fazer parte da estratégia de negócios da empresa.
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Porto Alegre, através de sua prefeitura tem buscado promover o negócio de suas cervejarias artesanais locais tendo criado um projeto de divulgação de marca que ganhará exposição em diferentes mídias com investimento de R$ 100 mil.
A nova unidade da Fora da Lei ocupará um espaço de 560 metros quadrados contará com 20 torneiras de autosserviço. A maior parte será ocupada com cervejas próprias da marca, mas serviço também contará com drinques e espumantes.
Nesse modelo o cartão de autosserviço é abastecido e o próprio cliente vai até as torneiras para se servir do volume desejado.
Porto Alegre é atualmente a segunda cidade em número de cervejarias do Brasil tendo sido ultrapassada em 2022 pela cidade de São Paulo.
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Sobre o autor
Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.