Cervejaria gaúcha projeta faturar R$ 3 milhões com expansão em Porto Alegre

Foto: Facebook Fora da Lei Pub

Cervejaria Fora da Lei abre segunda unidade em Porto Alegre e buscará expansão através de modelo de franquias.

A cervejaria gaúcha Fora da Lei está investindo numa expansão para uma segunda unidade de seu bar localizado na capital Porto Alegre. A marca irá iniciar também um projeto de franquias com diferentes segmentos de estabelecimento.

Com três anos de mercado, a unidade de expansão da Fora da Lei irá contar com um modelo de autosserviço de bebidas e também opções de comida e foi um investimento de $600 mil da empresa.

Com a operação de dois bares próprios a Fora da Lei projeta alcançar um faturamento de R$ 3 milhões no próximo ano. A primeira unidade do Fora da Lei foi inaugurada em 2019.

Apesar do novo bar ser próprio da marca ele funcionará como um exemplar de unidade de franquia, modelo que passará a fazer parte da estratégia de negócios da empresa.


Leia mais:

Startup Brewing se funde a CBCA


Brasil amplia seu uso de latas vendendo 1,65 bilhão de unidades em 2021


Os investimentos para o modelo de franquia partem de R$ 200 mil, mas podem chegar a R$ 450 mil, já havendo unidades em negociação

Porto Alegre, através de sua prefeitura tem buscado promover o negócio de suas cervejarias artesanais locais tendo criado um projeto de divulgação de marca que ganhará exposição em diferentes mídias com investimento de R$ 100 mil.

A nova unidade da Fora da Lei ocupará um espaço de 560 metros quadrados contará com 20 torneiras de autosserviço. A maior parte será ocupada com cervejas próprias da marca, mas serviço também contará com drinques e espumantes.

Nesse modelo o cartão de autosserviço é abastecido e o próprio cliente vai até as torneiras para se servir do volume desejado.

Porto Alegre é atualmente a segunda cidade em número de cervejarias do Brasil tendo sido ultrapassada em 2022 pela cidade de São Paulo.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação Tecnológica pela EQ/UFRJ e analista do mercado de cervejas.