Clube do Malte diversifica opções de assinatura incluindo curso e cervejas high-end

O e-commerce Clube do Malte amplia segmentação de suas opções de assinaturas buscando públicos mais específicos

O Clube do Malte, maior clube de assinaturas de cervejas especiais do Brasil, no final de 2020 passou a contar com novos formatos de subscrição para o público, ampliando o atendimento para faixas de consumidores mais específicos.

O site passou a contar com uma modalidade chamada My Beer Class onde oferece um curso de cervejas online e também uma chamada Beer for Geeks que foca em oferecer cervejas mais sofisticadas para um público mais experimentado em relação a cervejas artesanais.

Estas novas configurações de assinaturas se juntam ao Beer Pack, formato tradicional utilizado pelo Clube do Malte. A empresa também oferece a oportunidade de compras avulsas como uma loja online.

O comércio online de cervejas foi um dos canais de venda mais impulsionados com as alterações de hábitos dos consumidores do ano passado em virtude dos efeitos da pandemia do novo coronavírus.


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Chama a atenção em especial a iniciativa do e-commerce de adicionar ao seu portfólio um clube de assinaturas que combina o formato de curso, reforçando a tendência que canais de venda digitais devem ganhar nos próximos anos, agregando uma camada criação de conteúdo em diversos formatos.

O My Beer Class oferece oportunidade para que os assinantes adquiram apenas o pacote de aulas online ou pacote completo que inclui também o envio de cervejas. O conceito propõe que consumidores iniciantes alcancem um nível de conhecimento fundamental para explorar o universo das cervejas mais autonomia, provando e aprendendo sobre 36 estilos diferentes.

Na modalidade Beer for Geeks, todos os meses o site conta com duas novidades high-end desenvolvidas por cervejarias brasileiras. Essas cervejas são mais difíceis de ser encontradas, oferecendo a conveniência para um público mais especialista e amante de novidades de receber produtos deste tipo em casa, enquanto esses lançamentos reverberam pelas redes sociais.

O site também oferece algumas marcas de cerveja própria, variando desde opções mais casuais e refrescantes até outras mais complexas.

Em 2020 o Clube do Malte, que possui uma base superior a 10 mil clientes, atendeu mais de 1.600 cidades diferentes no Brasil. A cerveja mais vendida pela empresa foi a norte-americana Blue Moon, uma marca pertencente a gigante Molson Coors, seguida de algumas de suas marcas próprias como a IPA Underground e a Bière Blanche Havana

Em 2019 o Clube do Malte realizou uma rodada de captação de recursos através de um equity crowdfunding, onde parte do dinheiro foi utilizada para a aquisição da concorrente Beer.com.br que pertencia ao clube de vinhos Wine

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Sobre o autor

Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.