A Catalisi, dentro da sua missão de promover entendimento sobre como evolui a dinâmica do mercado de cerveja, está iniciando um novo formato de conteúdo onde reunirá pessoas para a troca de ideias e experiências que são fundamentais para levar o mercado à frente.
O Conexões Catalisi será um dos novos conteúdos que buscará preencher mais uma lacuna neste sentido e será um canal digital para promover esses encontros sempre explorando temas de interesse relacionados a evolução do mercado de cerveja.
Nesta primeira edição, a transmissão que será realizada nesta quinta-feira 17/12 as 19:30 canal do Youtube da Catalisi (clique aqui para ativar o lembrete no canal), explorará “Como novas Cervejarias Ciganas enfrentaram os desafios do ano de 2020.”
Para isso, esta conversa contará com a Cervejaria Uriboca de Belém (PA), a Cervejaria Calundu de Salvador (BA) e a Cervejaria Escafandrista de São Paulo (SP), buscando representantes de diferentes partes do país que iniciaram seu negócios até um ano atrás.
Leia mais:
Setor cervejeiro é atingido pela maior falta de insumos em 19 anos da indústria
Canais de distribuição do mercado de cerveja estão sendo reconfigurados
“O Brasil está entre os 5 maiores mercados de cerveja do mundo e hoje apresenta um mosaico gigantesco de produtores onde as cervejarias ciganas certamente possuem características bastante próprias e que geram ótimas discussões” comenta Felipe Freitas, editor do Catalisi.
Cervejarias ciganas são aquelas que terceirizam sua produção e são um modelo de entrada buscado por uma série de pessoas para iniciar uma produção comercial de cerveja, porém este tipo de negócio possui uma série de obstáculos que ganharam novos ingredientes com as mudanças que impactaram o ano de 2020 devido a pandemia.
“O Conexões Catalisi vai ser uma grande oportunidade para profissionais trocarem experiências e também amadurecerem o entendimento sobre diversos aspectos do cenário do mercado de cerveja que está em constante mudança” comenta Felipe
Novas cervejarias ciganas possuem características comuns de reunir entre seus criadores pessoas com muito desejo de crescer o negócio com um pequeno investimento inicial e ao mesmo tempo é um modelo onde se enfrentam diversos obstáculos iniciais da formação de canais comerciais e de promoção de reconhecimento de suas respectivas marcas
“O Brasil já possui cervejarias em todos os seus estados desde grandes conglomerados internacionais até nanocervejarias formadas por apaixonados pela bebida, todo esse espectro cria uma paisagem muito interessante de ser acompanhada e o Conexões Catalisi pretende dar visibilidade a isto” analisa Felipe.
Para ativar o lembrete do vídeo do Conexões Catalisi no nosso canal do Youtube clique aqui.
Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja
Sobre o autor
Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.