Ekäut investe em torneiras de autosserviço 24 hs em Porto de Galinhas

Publicidade
Cervejaria Pernambucana Ekäut aproveita o verão para inovar numa nova operação no destino turístico de Porto de Galinhas

O verão é a principal estação do ano para o mercado de cerveja. Nela a demanda dw consumo da bebida, atinge seu pico de vendas.

A cervejaria pernambucana Ekäut decidiu tirar proveito desta sazonalidade de forma inovadora criando uma estação de autosserviço no famoso destino turístico de Porto de Galinhas, também em Pernambuco.

Continua após a Publicidade

Batizado de Ekäut Lab Station, a estação de autosserviço é compacta, requerendo apenas que o consumidor já possua o cartão ou aplicativo necessário para liberar a cerveja na torneira. A unidade já está em funcionamento desde de outubro do ano passado.

O Ekäut Lab Station funciona 24 horas e conta com 4 torneiras. Além dos chopes de linha, o Ekäut Lab Station também receberá os novos lançamentos da cervejaria. A estação fica no quiosque Bar.K, já existente em Porto de Galinhas.

“A missão da Ekäut é buscar a democratização do consumo de cervejas artesanais, por isso estamos lançando essa nova plataforma de serviço de chope na pracinha de Porto de Galinhas”, comenta o sócio da Ekäut, Diogo Chiaradia

A tecnologia permite também que a cervejaria monitore em tempo real o nível de consumo no Lab Station, desta forma a gestão logística para planejamento de promoções e suprimento de produtos seja facilitada.


Leia mais:

Lohn Bier firma parceria com unidade de inovação da Ambev


Cervejaria Dogma investe R$ 2 milhões para construir fábrica própria em São Paulo


Em pouco mais de 3 anos a Ekaut já possui um ponto de venda dedicado a inovação de receitas e promoção de harmonizações, o Ekäut Lab, localizado no bairro de Boa Viagem em Recife.

A idéia da Ekäut é ampliar o numero de estações a partir da experiência do Porto de Galinhas com o objetivo de tornar suas cervejas mais acessíveis para o público local e por turistas

A Ekäut foi inaugurada em 2016 e em cerca de 4 anos se tornou uma das maiores microcervejarias do nordeste com volume de produção mensal de cerca de 60 mil litros.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação Tecnológica pela EQ/UFRJ e analista do mercado de cervejas.