Hocus Pocus co-organiza festival musical online para o período de quarentena

A cervejaria do Rio de Janeiro Hocus Pocus está colaborando na organização de um festival musical online no Instagram que junta entretenimento, conscientização e caráter beneficente.

A Hocus Pocus, cervejaria do Rio de Janeiro, se juntou ao About Visit, empresa de divulgação de turística e a artistas musicais para promover o festival #aboutemquarentena.

O projeto visa promover entretenimento através do Instagram para pessoas em isolamento durante a crise do Covid-19 com programação que vai do dia 26/03 a 13/04.

O projeto visa promover entretenimento através do Instagram para pessoas em isolamento durante a crise do Covid-19 com programação que vai do dia 26/03 a 13/04.

“No meio dessa quarentena a gente acha que é importante passar uma mensagem de positividade e manter uma alegria, e carnaval é um momento do ano que a gente ama e que passa a vibração que gostaríamos pro momento, tirando o contato físico” comenta Pedro Butelli, um dos fundadores da cervejaria.


Leia mais:

Abracerva orienta cervejarias artesanais em relação a crise do crise do Coronavírus


Infográfico: Market Share da venda de cervejas no Brasil em 2019


Nesse momento difícil para a população e também para pequenos negócios a Hocus Pocus enxergou no projeto uma forma interessante de divulgar o seu delivery e doar parte do faturamento para iniciativas que estejam ajudando quem precisa durante essa crise (parte do faturamento será destinado a projetos sociais).

“Acho que todo mundo, principalmente empresas e pessoas que tenham mais visibilidade e alcance, têm a responsabilidade de melhorar o mundo por onde passam. Essa crise é fatal para muitas pessoas e empresas, e o setor da cerveja artesanal é atingido de uma forma muito grave, então estamos sofrendo bastante” complementa Pedro.

Adicionalmente, a cervejaria vê uma oportunidade de conscientização durante esse período de crise.

“De qualquer forma eu vejo isso como uma oportunidade ótima de conscientizarmos a todos, principalmente os consumidores, sobre a responsabilidade que todos temos nessa relação consumidor x empresa. Acredito que todo mundo vai começar a prestar mais atenção em onde está gastando seu dinheiro. A cervejaria que produz sua cerveja paga todos os impostos? Ela trata seus funcionários de forma digna e humana, principalmente durante essa crise?”.

A cervejaria está com sistema de delivery com frete grátis para pedidos para o grande RJ e grande SP.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela EQ/UFRJ
Sommelier e especialista em marketing de cervejas