Itaipava: Grupo Petrópolis investe em nova fase da marca em diferentes mídias

Itaipava, marca de maior mercado do Grupo Petrópolis, inicia campanha desenvolvida pela WMcCann na TV e mídias sociais

A cerveja Itaipava, marca pertencente ao Grupo Petrópolis, iniciou uma nova fase em sua comunicação que volta a focar na exaltação nas qualidades do produto.

Comandada pela agência WMcCann, o marketing da Itaipava acompanha a estratégia desenvolvida para sua família de produtos e ganha peças promocionais a nível nacional e também regionalizadas, além de ações específicas para mídias sociais

Entre as principais mudanças estão a troca do “Cerveja 100%” para o “100% Cerveja” e o uso das iniciais “Ita”, com o objetivo de salientar os atributos da bebida.

A nova campanha conta com um filme que estreou recentemente em rede nacional. Um dos pontos fortes da comunicação, no entanto, é o desdobramento regional nas praças de Cuiabá, Juiz de Fora e Teresina.


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Assim como outras grandes cervejarias do mercado brasileiro, o Grupo Petrópolis tem investido na extensão de linha de sua marca de maior reconhecimento, oferecendo um caminho de premiunização para seus consumidores.

Neste sentido a GP lançou no final de 2021a Itaipava 100% Malte, que compõe a linha de produtos da marca que apresenta um pequeno salto no preço, acompanhado de um diferencial na experiência de embalagem e de líquido.

Em agosto de 2020 o Grupo Petrópolis inaugurou sua maior fábrica no país localizada na cidade de Uberaba em Minas Gerais visando acompanhar o aumento de demanda para os produtos de seu portfólio.

Nova comunicação da Itaipava é desdobrada em redes sociais influencers e sommelier

A capilarização do discurso de marca em redes sociais é uma ferramenta essencial para uma construção de marca robusta e também foi alvo da estratégia de comunicação da Itaipava

Para o marketing de influência, a marca convidou a atriz e cantora Cleo e os músicos nordestinos Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes e Felipão.

Nas redes sociais, há uma iniciativa chamada Ita-Responde, na qual um mestre cervejeiro e uma sommelier de estilos do Grupo Petrópolis respondem perguntas técnicas sobre a fabricação da cerveja e esclarecem mitos por trás da bebida.

No TikTok, haverá sete iniciativas que contarão com conteúdos exclusivos com o objetivo de dialogar com o público da rede. Um squad de creators levará ao perfil coreografias musicadas com o novo jingle de Itaipava, além de materiais que trarão elementos lúdicos e imersivos da marca.

Sobre o Grupo Petrópolis

O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Cabaré, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra e Weltenburger, Brassaria Ampolis com os rótulos Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, a Cabaré Ice, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico TNT Sports Drink e a água Petra. Com oito fábricas em operação e aproximadamente 190 centros de distribuição, o grupo é responsável pela geração de aproximadamente 24 mil empregos diretos.

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Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação Tecnológica pela EQ/UFRJ e analista do mercado de cervejas.