Lagunitas cria drive-thru com IPA grátis para continuar estratégia de crescimento

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Lagunitas ganha drive thru para o IPA Day buscando caminhos de continuar seu crescimento no Brasil dentro dos desafios do momento atual

A Lagunitas, uma das cervejarias artesanais pertencentes a multinacional Heineken, irá promover um drive thru na cidade de São Paulo dos dias 07 e 08 de agosto como parte da comemoração do IPA Day que é celebrado na primeira quinta-feira de agosto.

A ação da Lagunitas, que chegou ao Brasil no ano passado, segue uma linha das atividades alinhadas com a estratégia da Heineken para aumentar o reconhecimento da cervejaria artesanal em diversos lugares do mundo de forma a tornar a marca internacional.

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O público conhecedor da Lagunitas no Brasil ainda é formado em sua maioria por fãs de cerveja artesanal que a conheceram em viagens para os Estados Unidos, sendo agora um desafio promover reconhecimento da marca aos consumidores que estão tendo seu primeiro contato no Brasil com a cervejaria fundada na Califórnia e produzida nacionalmente na fábrica da Eisenbahn em Blumenau.

Para angariar novos fãs, o ponto de partida é comunicar os valores da marca Lagunitas formados principalmente com sua descontração e sua forte ligação com o amor por cachorros, algo que já vem construído de sua história e tem potencial comprovado de engajar pessoas.



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A partir daí a jornada de apresentação da Lagunitas no Brasil tem sido formada por caminhos diversificados. Desde setembro do ano passado a Lagunitas IPA tem marcado presença numa diversidade de canais, de bares de cerveja artesanal até supermercados, participação em eventos (ainda quando eles ocorriam) e a promoção de ações de ativação.

A primeira destas ações foi a criação de um bar temporário em São Paulo no final de 2019, agora elas migram para as encarar as restrições dos tempos atuais sendo organizada dentro de um drive thru, respeitando a necessidade de isolamento social sem perder a oportunidade de promover o contato da IPA com seu público.

“Queremos celebrar o IPA Day com as pessoas que já conhecem e amam a nossa cerveja, mas também convidar outras pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de experimentar a nossa IPA. A ação do drive-thru propõe isso de forma segura, seguindo todas as medidas de saúde para que todos possam comemorar esta data conosco, mas em casa”, destacou Natália Menezes, gerente de marketing de Lagunitas no Brasil em comunicado a imprensa.

De fato a Heineken tem mostrado criatividade em conseguir ativar novos produtos com os obstáculos presentes devido a presença da pandemia, enquanto a Lagunitas ganhou seu “pit stop” no IPA Day, a Heineken 0.0 entrou numa jornada de distribuição gratuita via aplicativo de entrega numa parceria com o Rappi.

Comunicar novas marcas e produtos atualmente possui a facilidade da utilização de ferramentas digitais, mas oferecer uma amostra para que as pessoas conheçam seu sabor requer tarefas mais complexas que o mercado de cerveja está buscando desenvolver.

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Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação Tecnológica pela EQ/UFRJ e analista do mercado de cervejas.