Lohn Bier investe em ativação em supermercados

Publicidade
Cervejaria catarinense Lohn Bier investe em destaque da marca em pontos de venda do off trade

A cervejaria Lohn Bier, de Lauro Müller em Santa Catarina, iniciou uma ação de ativação da marca em canais comerciais do segmento de off trade.

A ativação consiste em posicionar as cervejas da Lohn através de uma pequena ilha que destaca a identidade visual da cervejaria com e que inclui um refrigerador com produtos da marca.

Publicidade

Canais de off trade, principalmente redes de varejo de médio e grande porte se tornaram meios ainda mais importantes para microcervejarias na recente reconfiguração na relevância que canais de distribuição do mercado de cerveja estão passando, devido as dinâmicas impostas pela crise propagada pelo novo coronavírus.

A Lohn Bier é uma das cervejarias que ganhou grande destaque no mercado de cerveja artesanal brasileiro devido a uma série de premiações recebidas e também por ter se tornado uma das referências em cervejas Catharina Sour, o primeiro estilo brasileiro reconhecido pelo guia BJCP.


Leia mais:

Petroleum é Nosso – Filme relata a evolução do mercado de cerveja artesanal no Brasil


Como a cervejaria americana Trillium adapta seu taproom para operação online


“Esta aí é a primeira ativação de muitas que virão. Seguimos quebrando ciclo e se diferenciando no mercado para continuar crescendo. Trabalho árduo de uma equipe totalmente engajada e apaixonada” destaca o gerente comercial da cervejaria Leandro Stein, de acordo com postagem no Linkedin da empresa.

A Lohn, que em 2019 realizou uma renovação de sua identidade visual, está conduzindo uma expansão de sua fábrica na cidade de Lauro Müller, na serra catarinense. A cervejaria cresceu cerca de 30% no volume de vendas no ano passado.

Em janeiro deste ano a Lohn anunciou uma parceria com a ZX Ventures, a unidade de inovação da multinacional Ambev.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela EQ/UFRJ
Sommelier e especialista em marketing de cervejas