SOMA Cervejaria: São Paulo ganha novo brewpub na cidade

Publicidade
SOMA Cervejaria é o novo brewpub na capital paulista que destacará pequenos produtores e promoção de conhecimento cervejeiro

Na última semana a cidade de São Paulo ganhou um novo brewpub. A inauguração da SOMA Cervejaria já era muito esperada e o início de suas atividades sofreu o adiamento de quatro meses em relação ao planejamento inicial devido a pandemia do novo coronavírus.

A casa começou a sua operação com um evento de recolhimento de itens para uma ação solidária, destacando uma das características que parece desejar imprimir dentro do seu conceito de negócio que é a da colaboração entre todos que estiverem em contato com o estabelecimento.

Publicidade

A SOMA Cervejaria abriu com serviços de take away e delivery das 11h às 17h.  A partir de quarta-feira (22/07) dará continuidade às suas atividades com abertura do salão e serviços de take away e delivery em horário reduzido.

O novo brewpub de São Paulo é formado por cinco sócios, sendo eles profissionais com carreiras sólidas e distintas, que se encontraram através de uma paixão comum: a cerveja. Tendo à frente o cervejeiro Tarsis Patini, projetaram um espaço democrático que reunirá brewpub, com inspiração em estilos cervejeiros que vão dos clássicos aos mais atuais.


Leia mais:

Brewpub mostra a importância de flexibilidade para chegar até o público


Latas ganham espaço em brewpubs, tendência que deve durar


A casa dará espaço a uma carta de drinks que destaca a integração com a cerveja, e uma cozinha autoral que privilegia ingredientes regionais, mostrando uma busca de diversidade de ofertas como um meio de promover um ambiente agregador na SOMA Cervejaria.

Brewpubs têm se tornado um modelo de destaque no período recente na cidade de São Paulo. O número de cervejarias registradas na capital paulista no último ano cresceu 200% de acordo com o anuário de cerveja do Ministério da Agricultura, atingindo a marca de 27 unidades, e em grande parte essas cervejarias são constituídas por brewpubs e taprooms que adicionam a dinâmica de produção de cerveja a áreas residenciais.

Qualidade na elaboração de todos os seus produtos e o acolhimento na recepção de todos os clientes destacam-se entre os diferenciais da casa, que pretende trabalhar em sua programação os benefícios de produtos artesanais, a importância no apoio a pequenos produtores e o desenvolvimento do consumo consciente entre seus frequentadores.

American Pale Ale no novo brewpub SOMA Cervejaria

A SOMA Cervejaria funcionará com 15 taps, sendo um deles com gin & tônica artesanal e promoverá atrações de entretenimento com destaque para programações musicais ocupando um espaço de 300 metros quadrados com capacidade de 120 pessoas sentadas.

Como a SOMA Cervejaria começou

Essa história teve iniciou em 2017, durante um curso de tecnologia cervejeira quando, entre boas cervejas, os sócios da SOMA com suas mentes empreendedoras resolveram transformar o que era um hobby em um novo negócio.

Foram muitas discussões, possibilidades e planejamentos. O primeiro esboço sobre o que seria esse novo empreendimento veio com a ideia da implantação de uma cervejaria cigana, porém, pensando melhor e analisando de forma mais ampla o cenário da cerveja artesanal no Brasil, identificou-se no brewpub a melhor opção para viabilizar o projeto.

Proposta que soma

O brewpub da SOMA chega com uma grande carga de lúpulos importados, mas também fortemente embebido em uma cultura cervejeira regional, desenvolvendo cervejas de qualidade enquanto divide espaço propício para estabelecer relacionamento próximo ao consumidor final. No olho a olho pretende atuar como agente transformador oferecendo a harmonização de suas cervejas com excelentes drinks e boas opções gastronômicas.

Meio a um ambiente descontraído, e ao mesmo tempo aconchegante, trabalhará com programação musical que reunirá diferentes estilos, para todos os públicos, incluindo incluindo espaço para crianças e deck externo petfriendly.

Daí vem a razão da SOMA agregar diversas culturas e costumes na composição do seu staff, na tentativa de proporcionar uma experiência única, desmistificando a cena cervejeira com a disseminação do conhecimento, mas também com a geração de entretenimento de qualidade para amigos e familiares.

Nada disso seria possível se não fosse a diversidade que se iniciou já na composição societária. O quinteto da SOMA Cervejaria é composto por um administrador, um engenheiro, um médico, um veterinário e um cervejeiro. Todos apaixonados por cerveja!

Serviço SOMA Cervejaria

Endereço: Avenida Miruna, 561 – Moema – São Paulo / SP

Ambientes: interno com brewpub e deck externo

Delivery: somacervejaria.deliveryem.casa

Horário de funcionamento: temporário, a partir de 22/07

De quarta à sexta: das 17h às 22h, com take away e delivery
Sábado e domingo 11 às 17h, salão do pub
Sábado das 17h às 22h, take away e delivery

Domingo das 11h as 17h, take away e delivery

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela EQ/UFRJ
Sommelier e especialista em marketing de cervejas