Cerveja Petra inicia campanha com influenciadores focando no consumo em casa

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A cerveja Petra, uma marca do Grupo Petrópolis, inicia campanha com influenciadores com foco no consumo em casa e uso de mídias digitais.

O Grupo Petrópolis está ampliando seu investimento na intenção de se reposicionar frente aos novos hábitos de consumo dos bebedores de cerveja através de uma nova campanha onde convidou para estrelar um time de peso de influenciadores.

Com isso a Petrópolis dá um foco diferenciado na sua marca que mais cresce e incrementa o redirecionamento de seu posicionamento para as condições de mercado que ganharam novos contornos com impactos da pandemia do novo coronavírus.

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O cantor Silva, os irmãos Rodrigo e Diogo Melim – da Banda Melim -, assim como o ex master chef Hugo Merchan e a atriz Mariana Xavier foram os escolhidos pela marca para se conectarem com o público apresentado uma série de conteúdos relacionados a Petra.

Com a campanha “Lar Doce Bar”, os artistas vão compartilhar em suas redes sociais toda a experiência de “ter um bar dentro da própria casa”, com a cerveja Petra inserida em seus micro- momentos. O conteúdo criado exclusivamente para a marca será postado no Instagram @cervejapetra, além das redes sociais dos artistas.


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A marca Petra, lançada em 2018, é a maior responsável pelo ganho de share de mercado do Grupo Petrópolis em 2019 com estratégia desenhada para acompanhar o crescimento do interesse do público por cervejas premium. Junto a Petra para esta missão a empresa investe também na marca Cacildis e Black Princess.

Recentemente, a cervejaria, que ocupa a 11ª posição em volumes de venda no mundo, inaugurou sua maior fábrica no Brasil localizada no munícipio de Uberaba em Minas Gerais, com capacidade de produção de 9 milhões de hectolitros por ano e que é resultado de um investimento de mais de um bilhão de reais da empresa.

O grupo Petrópolis já havia demonstrado um interesse em acelerar seu reposicionamento no ambiente digital ao investir há alguns meses atrás na sua plataforma de comércio online Bom de Beer que ganhou uma campanha de divulgação nacional na grande mídia.

“No atual cenário, existem pessoas que já estão indo para o bar, mas também há aquelas que ainda preferem ficar em casa. Esse primeiro momento da campanha Lar Doce Bar vai lembrar que é possível transformar sua casa em um delicioso ambiente de bar, afinal, se você tem uma Petra em casa, você tem seu próprio bar”, explica Eliana Cassandre, head de marketing da Petra.

“O bar é um lugar especial. É nele que a gente se reúne com os amigos, comemora e brinda aos momentos prazerosos… Estamos todos sentindo falta disso. Esta campanha veio para reforçar que também podemos viver essa experiência dentro de casa”, ressalta ela.

Com alusão ao termo “lar doce lar”, a campanha traz, em linguagem moderna e divertida, diversas ações, desde educativas até entretenimento, dentro das plataformas da marca: arte e cultura, cinema, música e gastronomia. O conceito brinca com o “novo” comportamento dos consumidores, fazendo de seus lares um verdadeiro bar através de Petra Origem Puro Malte.

Interessante notar que a nova ação da cervejaria já contempla uma tendência que apresenta alto potencial de crescimento para os próximos anos, a de ligar ações de marketing diretamente com o consumo online. No caso específico do Grupo Petrópolis isto ocorre utilizando diferentes links da campanha com o e-commerce Bom de Beer.

Para reforçar a estratégia no digital, a Petra ainda apresenta uma série de tutoriais, com dicas e truques para momentos específicos: um jantar especial, karaokê em casa, happy hour turbinado e até dicas para maratonar séries e filmes. As pílulas serão compartilhadas na página do Youtube da marca, em parceria com os artistas que participam da divulgação da campanha.

Idealizada pela agência Y&R, a primeira fase da campanha Lar Doce Bar também traz vinhetas de veiculação nacional em TV aberta, ações em pontos de vendas, benefícios na compra de produtos na loja online Bom de Beer (www.bomdebeer.com.br) e mídia out of home.

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Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação Tecnológica pela EQ/UFRJ e analista do mercado de cervejas.