Fundador da Avós e Mastercard colaboram em websérie

Sócio-fundador da cervejaria Avós participa de projeto online da Mastercard explorando o mundo da cerveja artesanal

Com a necessidade de isolamento social a Mastercard tem investido em uma variedade de conteúdos online para oferecer oportunidades de entretenimento para o público geral e também para os seus clientes.

Com isso foi desenvolvido a campanha “Crie novos hábitos, comece o que não tem preço” que oferece conteúdos 100% digitais e gratuitos, onde um dos convidados foi Júnior Bottura, sócio-fundador da cervejaria Avós

A iniciativa da Mastercard está sendo desenvolvido em diversos locais no mundo, sendo que no Brasil além do fundador da Avós participaram com desenvolvimento de conteúdo Gabriela Monteleone, sommelière do Dalva & Dito e D.O.M, e Alê D’Agostino, bartender e mixologista, além do chef Alex Atala, que lançou em abril uma série de vídeos com dicas de cozinha, acessórios e como aproveitar melhor os alimentos.

Na websérie que destaca a cerveja artesanal o projeto explora a interface existente do público com interesse na marca Mastercard e com desejo de aprender mais sobre detalhes sobre a bebida.


Leia mais:

Petroleum é Nosso – Filme relata a evolução do mercado de cerveja artesanal no Brasil


Como a cervejaria americana Trillium adapta seu taproom para operação online


Ao longo dos episódios o fundador da cerveja Avós destaca com uma atmosfera descontraída assuntos como diversidade de opções de estilos, ocasiões para a cerveja, valorização de produção local, harmonização e consumo consciente.

O trabalho busca transmitir para os expectadores um dos maiores objetivos do mercado de cerveja artesanal que é o de apresentar maiores expectativas que as pessoas podem desenvolver com a cerveja, mostrando um produto rico em experiências e possibilidades de consumo.

As marcas apresentadas na websérie não se restringem a Avós e dependendo do assunto abordado outras cervejarias brasileiras ganham espaço nos vídeos destacando a variedade do mercado já existente no país. Entre as participações estão as paulistas Japas, Croma e Dogma e a mineira Zalaz, por exemplo.

“Como marca, temos o propósito de oferecer atividades que façam com que o período em casa seja significativo”, declarou Sarah Buchwitz, vice-presidente de marketing e comunicação da Mastercard Brasil e Cone Sul.

A cerveja Avós tem buscado cada vez mais utilizar canais online para desenvolver contato com o público, entre atividades recentes nesse aspecto estão a produção de um podcast e a utilização recorrente de vídeos no seu perfil do Instagram para promover seus lançamentos e oferecer informações para seus seguidores.

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Sobre o autor

Felipe Freitas é analista do mercado de cerveja, engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela UFRJ. Fundador e editor do portal Catalisi.