Distrito Brewpub, localizado na capital gaúcha, passa a contar com latas envasadas disponíveis na sua loja online própria

Conforme a Catalisi publicou anteriormente a adoção de latas por brewpubs e taprooms que trabalhavam apenas com serviço de torneiras deve passar a ser uma tendência dadas as condições de mercado enfrentadas atualmente.

Aos poucos este movimento passa a ganhar exemplos disseminados pelo país como recentemente no tradicional Distrito Brewpub de Porto Alegre.

A cervejaria da capital gaúcha passou a comercializar latas envasadas, junto ao lançamento da nova embalagem está a chegada de um e-commerce próprio do Distrito que vende uma série de produtos além de suas cervejas como bonés e copos da marca.

O brewpub, que comemora quatro anos no dia 05 de julho, já se encontra sem atendimento direto ao público em seu próprio ambiente há quatro meses, devido as medidas de isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus.


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A adoção de latas permite aos brewpubs trabalhar com produtos de maior durabilidade e agrega conveniência logística para buscar mercados fora de seu próprio estabelecimento podendo atingir novos mercados, algo que está acontecendo nesses tipos de negócio em todo o mundo.

“A gente sempre entregou a cerveja na mão do cliente para consumo ao lado dos tanques da fábrica, agora eles podem levar para casa em latas. Todas nossas criações do Brewpub agora podem ser consumidas de outra forma e armazenadas aonde o cliente estiver. Atingimos um maior público e alcançamos locais que antes não chegávamos”, declarou Frederico Ottoni, sócio do Distrito, em comunicado a imprensa.

O Distrito Brewpub levou para latas suas cervejas Summer Lager, Simcoe IPAAmarillo IPA,
Triple IPA com preços unitários que variam conforme a quantidade comprada pelos clientes podendo ir de R$ 15 a R$ 25.

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Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação Tecnológica pela EQ/UFRJ e analista do mercado de cervejas.