As maiores cervejarias artesanais dos EUA de 2020 segundo a Brewers Association

Publicidade
A Associação das cervejarias artesanais dos Estados Unidos publica o ranking com as maiores cervejarias artesanais norte-americanas de 2020

A Brewers Association, entidade sem fins lucrativos que promove e protege os interesses dos cervejeiros artesanais independentes dos EUA, publicou seu tradicional ranking anual das 50 principais cervejarias artesanais independentes em volume com base nas vendas gerais de cerveja artesanal no ano anterior.

Como um lembrete, a Brewers Association define as cervejarias artesanais como tendo produzido menos de 6 milhões de barris (704 milhões de litros) de cerveja por ano e sendo controladas ou tendo menos de 25% de propriedade de uma entidade externa que não é ela própria uma cervejaria artesanal.

Continua após a Publicidade

Algumas mudanças devido a fusões e aquisições alteraram as posições do ranking em relação ao ano de 2019, fazendo com que algumas cervejarias ganhassem posições.

A venda da New Belgium para a gigante multinacional japonesa Kirin a retirou da lista de cervejarias artesanais. A Dogfish Head também não aparece mais como sua própria entidade, após sua fusão ela passou a ter seu volume contabilizado junto a Boston Beer Company. Essas duas alterações fizeram com que outras cervejarias galgassem algumas posições.


Leia mais:

Lagunitas lança sua primeira IPA sem álcool


O que esperar do mercado de cerveja em 2021


“A pandemia COVID-19 mudou drasticamente onde os americanos compravam bebidas alcoólicas em 2020. As cervejarias que estabeleceram embalagens e capacidade de distribuição estavam mais bem posicionadas para aproveitar o boom nas vendas no canais off-trade e enfrentar as incertezas do mercado”, disse Bart Watson, economista-chefe da Brewers Association. “Essas empresas também viram variações no desempenho com base na geografia e no modelo de negócios, com diferentes partes do país observando tendências de cerveja muito diferentes e cervejarias muito pesadas sofrendo.” 

Uma análise completa do cenário do mercado de cerveja artesanal norte-americano será publicado pela entidade no início de abril.

Pelo sexto ano consecutivo, a DG Yuengling and Son Inc . ficou em primeiro lugar na lista de cervejarias artesanais, seguido por Boston Beer Co. , Sierra Nevada Brewing Co. , Duvel Moorgart e Gambrinus.

A Brewers Association também publica um ranking geral incluindo as cervejarias pertencentes a grande grupos com operações nos Estados Unidos. Nesta lista os 5 primeiros são Anheuser-Busch (braço norte-americano da AB InBev, dona da Ambev), Molson Coors (dona de marcas como Coors Light e Blue Moon), Constellation Brands, Heineken USA e Pabst Brewing Co.

Na lista geral, a Yuengling, primeira da lista da BA se encontra na sétima posição, e a New Belgium pertencente a Kirin está no décimo primeiro lugar.

Veja os dois ranking nas imagens abaixo, para ver em tamanho grande basta clicar sobre elas

Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja

Publicidade
Publicidade

Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela EQ/UFRJ
Sommelier e especialista em marketing de cervejas