Cerveja artesanal sem álcool se torna patrocinadora do triathlon olímpico norte-americano

A USA Thiathlon se torna a primeira entidade olímpica dos EUA a receber patrocínio de um produtor de cerveja sem álcool

A USA Triathlon dos EUA tornou-se a primeira entidade do Movimento Olímpico e Paralímpico norte-americano a assinar uma parceria com um produtor de cerveja sem álcool, num contrato com a Athletic Brewing Company até junho de 2023.

A Athletic Brewing Company tornou-se pioneira na revolução da cerveja artesanal com seu lançamento em 2018, quando os fundadores Bill Shufelt John Walker desenvolveram uma linha de cervejas não alcoólicas de alta qualidade com ingredientes naturais. A empresa recentemente expandiu-se para uma segunda unidade de produção em San Diego que agora está totalmente operacional e conta com um taproom abastecido 100% com suas cervejas sem álcool.

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Todas as cervejas da Athletic Brewing Company estão abaixo do requisito de 0,5% de álcool por volume (ABV), a fim de ser considerada uma cerveja sem álcool pela lei federal dos EUA. 

“A Athletic Brewing faz parte da comunidade do triatlo há anos, com alguns de nossos colegas participando do esporte”, disse Bill Shufelt, co-fundador da Athletic Brewing Company. “Estamos entusiasmados com a parceria com a prestigiada USA Triathlon e com a oportunidade de impactar positivamente a saúde e a vida de todos os triatletas.”


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“A USA Triathlon tem orgulho de se aventurar em uma nova categoria de patrocínio com a Athletic Brewing Company”, disse Chuck Menke, diretor de marketing do USA Triathlon. “A cerveja não alcoólica é uma opção ideal para atletas de resistência, proporcionando um sabor satisfatório e refrescante com 70 calorias ou menos, sem efeitos negativos no treinamento, dieta ou bem-estar geral. A Athletic Brewing Company se destaca de outros produtores de cerveja não alcoólica na qualidade, precisão e variedade de suas cervejas. Mal podemos esperar para apresentá-los à comunidade multiesportiva em geral, através de amostragem em nossos eventos de triatlo nos EUA. ”

A Athletic Brewing Company atualmente patrocina o triatleta profissional dos EUA Ben Hoffman, que ficou em segundo lugar no Campeonato Mundial IRONMAN 2014. Para saber mais sobre a Athletic Brewing Company e fazer compras on-line, visite athleticbrewing.com. Atualmente, a empresa oferece frete grátis para pedidos de dois pacotes de seis ou mais. A estratégia e as negociações de patrocínio esportivo da Athletic Brewing Company estão sendo lideradas pela Winstate Sports Consulting.

As oportunidades do “novo mercado” da cerveja sem álcool

Com a desaceleração recente do crescimento do mercado de cervejas artesanais nos EUA, tem aumentado o movimento de cervejarias na direção de expansão de novos públicos. Entre esses um dos principais é a busca de engajamento com pessoas de estilo de vida saudável e desportivo que se encaixam perfeitamente com cervejas de baixo teor ou sem álcool que no mercado americano são chamadas de NO-LO (abreviação de no or low alcohol).

Portfólio da Athletic Brewing Co.

Nesse mercado sem álcool dos EUA a Athletic Brewing (que conta apensa com cervejas sem álcool) é uma das protagonistas, tendo recebido um investimento de $17,5 milhões em março desse ano,

Certamente, além das expansões que empresa a tem implementado (a cervejaria adquiriu uma das antigas fábricas da Ballast Point), o investimento ajudou a concretizar a parceria com o thriatlon norte-americano que deve ajudar a promover a cervejarias entre milhares de atletas e público interessados nos EUA.

Entre inúmeros outros players que tem investido na relação esporte e cerveja nos EUA estão a Sierra Nevada que adquiriu no ano passado a marca Sufferfest, que é ligada a vida esportiva, a Dogfish Head que criou uma cerveja de baixo teor alcoólico que promove junto a um clube de corridas e também a gigante AB inBev que investe pesadamente na marca Michelob Ultra que atualmente já é mais vendida que Budweiser no país.

No Brasil, ainda em ações mais incipientes, o mercado de cerveja sem álcool nesta nova fase mundial tem se movimentado onde pode se citar lançamentos da cervejaria Noi do Rio de Janeiro, da cervejaria Dádiva de São Paulo e o anúncio do lançamento da gigante Heineken de que lançaria sua marca sem álcool no Brasil em 2020.

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Sobre o autor

Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação pela EQ/UFRJ
Sommelier e especialista em marketing de cervejas